Geral

Dilma usa Twitter para falar sobre orquídeas

A presidente Dilma Rousseff usou a sua conta no Twitter, neste domingo, para comunicar à nação que ganhou dois livros da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira. Os presentes foram dados no sábado, dia de reunião ministerial no Palácio do Alvorada. No microblog, ela afirmou que a autoria dos livros é de Lou Menezes, engenheira […]

Arquivo Publicado em 04/11/2013, às 01h41

None
38479320.jpg

A presidente Dilma Rousseff usou a sua conta no Twitter, neste domingo, para comunicar à nação que ganhou dois livros da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira. Os presentes foram dados no sábado, dia de reunião ministerial no Palácio do Alvorada. No microblog, ela afirmou que a autoria dos livros é de Lou Menezes, engenheira florestal do Orquidário Nacional do Ibama.

Um dos seis post do dia dedicados ao assunto diz que um dos livros é sobre a orquídea denominada de Rainha da Primavera Brasileira, a orquídea “Laelia purpurata”.O outro é sobre a orquídea “Cattleya walkeriana”. Segundo a conta oficial, a presidente admira bastante esse tipo de flor.

“Depois de admirá-la, penso que devíamos chamá-la Rainha do Cerrado Brasileiro .. pois ela é encontrada em vários lugares, em especial, no DF (Distrito Federal) e GO (Goiás)”, afirmou a presidente que ainda postou fotos de orquídeas na conta do Palácio do Planalto no Istagram. “Além de belíssimas fotos, os livros são importante registro de conservação e demonstram a magnitude da biodiversidade do Brasil”.

Jornal Midiamax