Dilma receberá presidente alemão na segunda-feira em São Paulo

A presidente Dilma Rousseff receberá na próxima segunda-feira em São Paulo o presidente alemão, Joachim Gauck, com quem irá a um seminário econômico e inaugurará a “Temporada da Alemanha no Brasil”. O Ministério das Relações Exteriores informou em comunicado oficial que Dilma e Gauck terão uma reunião privada e participarão da abertura de um seminário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff receberá na próxima segunda-feira em São Paulo o presidente alemão, Joachim Gauck, com quem irá a um seminário econômico e inaugurará a “Temporada da Alemanha no Brasil”.

O Ministério das Relações Exteriores informou em comunicado oficial que Dilma e Gauck terão uma reunião privada e participarão da abertura de um seminário organizado pela Confederação Nacional da Indústria e a Federação das Indústrias Alemãs, que reunirá empresários de ambos os países.

Durante a visita de Gauck, serão analisadas as oportunidades de negócios que os dois países oferecem e será feito um repasse da agenda bilateral, que além de uma corrente de comércio que em 2012 somou US$ 21,5 bilhões, inclui uma forte cooperação nas áreas cultural e educativa.

O Brasil será o país homenageado deste ano na Feira do Livro de Frankfurt e mantém, ainda, diversos planos de apoio à educação com a Alemanha, que começou a receber estudantes brasileiros em suas melhores universidades através de um plano batizado por Dilma como “Ciência sem Fronteiras”.

Na questão multilateral, a chancelaria informou que a governante e Gauck analisarão o desenvolvimento da crise na zona do euro e as perspectivas do processo de negociações entre a União Europeia (UE) e o Mercosul frente a um acordo comercial.

Em São Paulo, Gauck também irá a um concerto oferecido por uma orquestra integrada por músicos de ambos os países no tradicional Teatro Municipal e terá outras atividades de caráter particular.

O presidente alemão continuará sua visita na terça-feira, no Rio de Janeiro, onde se reunirá com autoridades locais e membros do empresariado dessa cidade, que em 2016 será a sede dos Jogos Olímpicos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados