Geral

Dilma diz que declaração sobre inflação foi manipulada

Brasília – Por meio do blog do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que “houve interpretações equivocadas” sobre seus comentários a respeito de inflação feitos em Durban, na África do Sul, em entrevista a veículos de comunicação. “Foi uma manipulação inadmissível de minha fala. O combate à inflação é um valor em si mesmo e […]

Arquivo Publicado em 27/03/2013, às 18h29

None

Brasília – Por meio do blog do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que “houve interpretações equivocadas” sobre seus comentários a respeito de inflação feitos em Durban, na África do Sul, em entrevista a veículos de comunicação. “Foi uma manipulação inadmissível de minha fala. O combate à inflação é um valor em si mesmo e permanente do meu governo”, afirmou a presidente, no blog do Planalto.



De acordo com a nota, a declaração foi feita após Dilma “tomar conhecimento de que agentes do mercado financeiro estavam interpretando erroneamente seus comentários como expressão de leniência em relação à inflação”. “A presidenta solicitou ao presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que também desse esclarecimentos sobre o assunto”, informou o blog.



Em entrevista exclusiva ao Grupo Estado no início da tarde, Tombini confirmou que Dilma solicitou a ele para esclarecer o mercado que “qualquer implicação na fala dela hoje de que há tolerância com a inflação é uma interpretação equivocada”.


Jornal Midiamax