Geral

Dilma confirma presença no velório de Nelson Mandela

A presidente Dilma Rousseff confirmou presença no velório do líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu ontem aos 95 anos de idade em sua casa de Johanesburgo, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais. Dilma estará na África do Sul no próximo dia 14 de dezembro para render suas últimas homenagens ao ex-presidente africano, confirmou à Agência Efe […]

Arquivo Publicado em 06/12/2013, às 15h21

None

A presidente Dilma Rousseff confirmou presença no velório do líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu ontem aos 95 anos de idade em sua casa de Johanesburgo, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

Dilma estará na África do Sul no próximo dia 14 de dezembro para render suas últimas homenagens ao ex-presidente africano, confirmou à Agência Efe a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

O protocolo estabelecido pelo governo sul-africano estabelece que os chefes de Estado deverão participar dos atos em honra ao ex-governante no segundo sábado após sua morte, disseram as mesmas fontes.

Segundo confirmou hoje o atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma, o funeral de Estado de Mandela será realizado no domingo, 15 de dezembro, em Qunu, lugar onde passou sua infância.

Após saber de sua morte ontem, Dilma enviou um comunicado no qual lamentou a morte de Mandela e afirmou que seu exemplo “guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz no mundo”.

Jornal Midiamax