Geral

Dilma chega a reunião ministerial em Brasília de helicóptero

A presidente Dilma Rousseff reúne-se na tarde desta segunda-feira (1º) com seus ministros na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência. A presidente chegou ao local por volta das 17h de helicóptero. Às 17h, a maioria dos ministros já havia chegado ao local. O titular das Relações Exteriores, Antonio Patriota, está em viagem […]

Arquivo Publicado em 01/07/2013, às 19h31

None

A presidente Dilma Rousseff reúne-se na tarde desta segunda-feira (1º) com seus ministros na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência. A presidente chegou ao local por volta das 17h de helicóptero.


Às 17h, a maioria dos ministros já havia chegado ao local. O titular das Relações Exteriores, Antonio Patriota, está em viagem oficial ao exterior e enviou um representante ao local. Também foram ao Torto os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), assim como Marco Aurélio Garcia, assessor especial da presidência


O encontro acontece após três semanas de protestos pelo país e dias depois de pesquisas do instituto Datafolha terem detectado queda de 27 pontos percentuais na popularidade da presidente em apenas três semanas. Segundo o instituto, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.


O Datafolha também divulgou pesquisa sobre as intenções de voto dos brasileiros para as eleições de 2014. A taxa de intenção de votos de Dilma caiu até 21 pontos percentuais. Embora ainda lidere a disputa de 2014, a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno.


De acordo com o Planalto, esta é a terceira vez que Dilma se reúne com todos os ministros — a primeira neste ano. As reuniões anteriores com todos os integrantes do primeiro escalão ocorreram em janeiro de 2011, poucos dias após a posse, e em janeiro de 2012. Este é ainda o primeiro encontro desde a criação do 39º ministério, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Jornal Midiamax