A presidente Dilma Rousseff participa nesta terça-feira, às 10h30, de abertura da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, em Brasília, realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Por meio de seu microblog oficial, Dilma afirmou que o tema é uma “discussão importantíssima para o futuro de todos nós”.

De acordo com Dilma, entre 1992 e 2011, o Brasil reduziu em 57% o número de crianças e adolescentes em trabalho infantil. “Estamos fazendo nossa parte”, disse. “Lugar de criança é na escola”, completou a presidente.

À tarde, a partir das 15h, Dilma se reúne com um grupo de empresárias, no Palácio do Planalto. Conforme informou o Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor, na sexta-feira, a presidente recebe a comitiva empenhada em intensificar o diálogo com o empresariado nacional para estimular investimentos no país.

Liderado pela empresária Luiza Trajano, que comanda a rede de varejo Magazine Luiza, o grupo reúne as lideranças femininas mais expressivas do PIB nacional. A lista inclui Renata Moraes Vichi, do grupo CRM-Kopenhagen, Gabriela Onofre, da Procter & Gamble Brasil, Erika Jereissati, do grupo Iguatemi, Maria Eduarda Kertész, executiva da Johnson & Johnson no Brasil, entre outras.

Em seguida, a presidente participará da abertura da exposição “Mulheres do Brasil”, da artista plástica Eliana Kertész. A própria presidente Dilma fez o convite à artista plástica, após contato telefônico no qual disse ter gostado muito de seu trabalho, com esculturas de mulheres acima do peso.