Dificuldade em contratar faz Copinha ganhar mais importância no Palmeiras

Com dificuldades para contratar reforços de peso para 2014, o Palmeiras irá aproveitar a boa fase dos garotos da base alviverde. A campanha na Copa São Paulo será determinante para os atletas que buscam uma chance na equipe profissional. Dadas as poucas opções no mercado, o cenário e favorável aos garotos. A categoria sub-20 do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com dificuldades para contratar reforços de peso para 2014, o Palmeiras irá aproveitar a boa fase dos garotos da base alviverde. A campanha na Copa São Paulo será determinante para os atletas que buscam uma chance na equipe profissional. Dadas as poucas opções no mercado, o cenário e favorável aos garotos.

A categoria sub-20 do Palmeiras está em alta após o vice-campeonato brasileiro. O time foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0, em Porto Alegre. Agora, os garotos já estão se preparando para a Copinha, que pode definir seu futuro justamente no ano do centenário do clube.

“O Brasileiro acabou. A Copa São Paulo é um campeonato importante para o Palmeiras e para nós. Estamos focados para fazer um bom trabalho. O grupo se fechou, pegou ritmo de jogo e está mais equilibrado”, afirmou o lateral-esquerdo Mateus Muller.

O técnico Gilson Kleina já disse em mais de uma oportunidade que dará atenção à base no ano que vem. O curioso é que, sob a gestão de Paulo Nobre, o departamento sofreu uma série de mudanças e cortes. Ele extinguiu o time B por conta dos gastos excessivos e investiu nas categorias sub-11 e sub-13.

“A Copa São Paulo dá visibilidade para a base em São Paulo até porque os clubes profissionais estão em pré-temporada. É um campeonato diferente, com mais de cem clubes, o que torna a primeira fase decisiva, não há margem para perder algum jogo. São cinco jogos de mata-mata e um resultado adverso pode eliminar a equipe. Temos que pensar jogo a jogo, tem de ser assim para nos credenciarmos a sonhar com algo a mais”, disse o técnico Diogo Giacomini, que comandará a equipe na Copinha.

A estreia na Copinha será contra o Fluminense de Feira (BA), às 19h (de Brasília) do dia 4 de janeiro, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), sede alviverde na competição. Além do time baiano, no Grupo H, o time enfrenta ainda o São Carlos e o Piauí na primeira fase.

Conteúdos relacionados