Dificuldade em contratar faz Copinha ganhar mais importância no Palmeiras
Com dificuldades para contratar reforços de peso para 2014, o Palmeiras irá aproveitar a boa fase dos garotos da base alviverde. A campanha na Copa São Paulo será determinante para os atletas que buscam uma chance na equipe profissional. Dadas as poucas opções no mercado, o cenário e favorável aos garotos. A categoria sub-20 do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com dificuldades para contratar reforços de peso para 2014, o Palmeiras irá aproveitar a boa fase dos garotos da base alviverde. A campanha na Copa São Paulo será determinante para os atletas que buscam uma chance na equipe profissional. Dadas as poucas opções no mercado, o cenário e favorável aos garotos.
A categoria sub-20 do Palmeiras está em alta após o vice-campeonato brasileiro. O time foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0, em Porto Alegre. Agora, os garotos já estão se preparando para a Copinha, que pode definir seu futuro justamente no ano do centenário do clube.
“O Brasileiro acabou. A Copa São Paulo é um campeonato importante para o Palmeiras e para nós. Estamos focados para fazer um bom trabalho. O grupo se fechou, pegou ritmo de jogo e está mais equilibrado”, afirmou o lateral-esquerdo Mateus Muller.
O técnico Gilson Kleina já disse em mais de uma oportunidade que dará atenção à base no ano que vem. O curioso é que, sob a gestão de Paulo Nobre, o departamento sofreu uma série de mudanças e cortes. Ele extinguiu o time B por conta dos gastos excessivos e investiu nas categorias sub-11 e sub-13.
“A Copa São Paulo dá visibilidade para a base em São Paulo até porque os clubes profissionais estão em pré-temporada. É um campeonato diferente, com mais de cem clubes, o que torna a primeira fase decisiva, não há margem para perder algum jogo. São cinco jogos de mata-mata e um resultado adverso pode eliminar a equipe. Temos que pensar jogo a jogo, tem de ser assim para nos credenciarmos a sonhar com algo a mais”, disse o técnico Diogo Giacomini, que comandará a equipe na Copinha.
A estreia na Copinha será contra o Fluminense de Feira (BA), às 19h (de Brasília) do dia 4 de janeiro, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), sede alviverde na competição. Além do time baiano, no Grupo H, o time enfrenta ainda o São Carlos e o Piauí na primeira fase.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.