Geral

Diego Costa supera Messi na artilharia e Atlético de Madri vence

Envolvido em uma polêmica durante a semana por conta de uma possível naturalização para a seleção espanhola, o brasileiro Diego Costa voltou a ser protagonista neste domingo, pela oitava rodada do campeonato Espanhol, quando o Atlético de Madri venceu o Celta por 2 a 1. O atacante perdeu um pênalti no primeiro tempo, sofrido pelo […]

Arquivo Publicado em 06/10/2013, às 10h33

None
827060679.jpg

Envolvido em uma polêmica durante a semana por conta de uma possível naturalização para a seleção espanhola, o brasileiro Diego Costa voltou a ser protagonista neste domingo, pela oitava rodada do campeonato Espanhol, quando o Atlético de Madri venceu o Celta por 2 a 1.


O atacante perdeu um pênalti no primeiro tempo, sofrido pelo lateral esquerdo Filipe Luis, mas marcou os dois gols do time e superou Lionel Messi na corrida pela artilharia do Espanhol. O brasileiro tem dez gols, contra oito do argentino (que está machucado) e sete de Cristiano Ronaldo.


Nos últimos cinco jogos do Espanhol, Diego Costa, de 24 anos, balançou as redes sete vezes e segue sendo o principal destaque do time madrilenho, que acumulou 24 pontos, igualou a pontuação do Barcelona e abriu cinco de vantagem contra o rival local, o Real Madrid.


Durante a partida, o lateral esquerdo Filipe Luis foi outro que teve uma grande atuação. Além de sofrer o pênalti, ele fez o cruzamento do primeiro gol dos Colchoneros e foi um importante escape ofensivo para equipe.


Na defesa, Miranda foi mais uma vez titular e teve atuação segura – o gol do Celta, marcado por Nolito, nasceu de um erro individual de Mário Suárez, em um momento que o Celta cresceu no jogo, após ficar todo o primeiro tempo sem dar um chute a gol.


O time de Vigo contou com dois jogadores brasileiros: o meio-campista Rafinha, filho do tetracampeão Mazinho, e o centroavante Charles, de 28 anos, que nunca jogou profissionalmente no Brasil. Ambos tiveram atuações discretas.

Jornal Midiamax