Detran realiza atualização de instrutores e diretores dos Centros de Formação
Durante essa quarta-feira (14) o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realiza a 3ª Atualização Extraordinária de instrutores e diretores dos Centros de Formação de Condutores, do Estado de Mato Grosso do Sul. O órgão espera a participação de 115 CFCs, totalizando 806 participantes. A atualização é voltada aos Centros de Formação de Condutores que reincidiram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante essa quarta-feira (14) o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realiza a 3ª Atualização Extraordinária de instrutores e diretores dos Centros de Formação de Condutores, do Estado de Mato Grosso do Sul. O órgão espera a participação de 115 CFCs, totalizando 806 participantes.
A atualização é voltada aos Centros de Formação de Condutores que reincidiram seis ou mais vezes no índice de aprovação, estando abaixo de 60% nos exames teórico-técnicos e/ou direção veicular. Foram convocados também todos os CFCs que obtiveram a média geral abaixo de 60%, entre os meses de setembro de 2012, a março de 2013.
A diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, realizou a abertura do evento, e lembrou aos presentes a importância dos educadores na aprendizagem. “Peço a todos vocês, educadores, que nos ajudem, nos programas do Detran, e na diminuição dos acidentes fatais”. Elizabeth relembrou alguns projetos do órgão, em especial o Pedestre, Eu Cuido!
Logo após os Instrutores e Diretores de ensino assistiram a uma palestra com a educadora de Trânsito Márcia Pontes, especialista em Aprendizagem Significativa e pesquisadora do Método Decomposto de Aprendizagem Veicular, desenvolvido na Suécia e aplicado na Itália. Márcia pontuou a implantação de uma aprendizagem significativa nos CFCs, com busca em soluções conjuntas. “O instrutor de trânsito e o diretor de CFC devem trabalhar de forma conjunta, e evitar que os alunos apenas decorem teorias”. “Os alunos não devem ser adestrados, pois ao sair para a rua, após habilitado, não têm como usar macetes em seu carro particular”, alertou. A educadora lembrou ainda da importância do instrutor de trânsito. “É preciso ver a necessidade do aluno, quais suas principais dificuldades, e sua realidade para poder fazer um ensino personalizado”, completou Pontes.
A atualização contou com a presença do presidente do Sindicato de Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul, Vagner Prado. (Com informações Notícias MS)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.