Geral

Detran não vai abrir nesta quinta e sexta-feira

Com o decreto de ponto facultativo, publicado no dia 26 de março no Diário Oficial do Estado, o expediente no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) será interrompido na quinta e sexta-feira (28 e 29 de março). O atendimento volta ao normal na segunda-feira, 1° de abril. O Detran-MS alerta os usuários que amanhã (27) é […]

Arquivo Publicado em 28/03/2013, às 13h02

None

Com o decreto de ponto facultativo, publicado no dia 26 de março no Diário Oficial do Estado, o expediente no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) será interrompido na quinta e sexta-feira (28 e 29 de março). O atendimento volta ao normal na segunda-feira, 1° de abril.

O Detran-MS alerta os usuários que amanhã (27) é o último dia para pagamento da terceira parcela do IPVA. Após essa data, o proprietário do veículo terá que imprimir um novo boleto de pagamento.

Dpvat

Em 2013, os proprietários de ônibus, micro-ônibus e motocicletas puderam parcelar o Seguro Dpvat. Como o pagamento das parcelas segue as datas dos pagamentos do IPVA de cada Estado, o vencimento da última parcela do Dpvat também será amanhã. Após essa data, não será necessário imprimir outro boleto, mas a compensação dessa guia leva até 48 horas para ser informada ao banco de dados do Detran-MS, para que o veículo seja licenciado.

É importante destacar que para licenciar o veículo, o proprietário deve estar em dia com o IPVA e o Seguro Dpvat.

Jornal Midiamax