Desgaste com elenco e diretoria pode tirar Lúcio do São Paulo
A situação do zagueiro Lúcio atingiu um patamar insustentável no São Paulo. Segundo apurou o UOL Esporte, não é apenas o treinador Paulo Autuori que está insatisfeito com o jogador, mas também o elenco e a diretoria tricolor. O camisa três não tem mais ambiente no clube e isso pode causar sua saída definitiva. Uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A situação do zagueiro Lúcio atingiu um patamar insustentável no São Paulo. Segundo apurou o UOL Esporte, não é apenas o treinador Paulo Autuori que está insatisfeito com o jogador, mas também o elenco e a diretoria tricolor. O camisa três não tem mais ambiente no clube e isso pode causar sua saída definitiva. Uma rescisão de contrato pode se tornar a solução para ambas as partes.
Ele corre o risco de ficar fora já da viagem que o clube fará ao exterior após o clássico contra o Corinthians, contra o qual ele já não joga, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o time parte para disputar a Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers).
O desgaste de Lúcio com o elenco ocorreu principalmente pelo fato de o jogador não lidar bem com cobranças. Internamente, o grupo se ressente da falta de companheirismo do zagueiro e da postura de xerife, mesmo o capitão sendo Rogério Ceni. O defensor não conseguiu se encaixar no ambiente tricolor.
Com a diretoria, o atrito começou ainda durante a Libertadores, quando ele foi barrado por Ney Franco após um episódio de indisciplina quando foi substituído. Na ocasião, o diretor de futebol Adalberto Baptista bancou o jogador. A saída do dirigente abriu caminho para o declínio de Lúcio no clube.
A relação de Paulo Autuori com Lúcio também ficou estremecida desde que o treinador criticou as idas do zagueiro ao ataque, dizendo, mesmo de maneira velada, que ele não guardava posição. Nesta sexta, o comandante anunciou o afastamento e colocou o jogador para treinar separado. “Tem a ver com a minha opção nesse momento. É uma situação nossa. Essa decisão nós tomamos ontem. Jogam Tolói e Paulo Miranda”, disse.
A situação piorou porque Lúcio não gostou do que Autuori disse publicamente. De acordo com o que apurou o jogador se mostrou irritado com as críticas e não assimilou de maneira construtiva. Desta vez, no entanto, o treinador teve carta branca para tomar uma atitude e afastá-lo.
No lugar de Lúcio, Paulo Miranda assume a vaga no setor defensivo ao lado de Rafael Tolói. O jogador, que estava praticamente negociado com o futebol francês, permaneceu no São Paulo a pedido do técnico Paulo Autuori. Ele será titular já na partida contra o Corinthians.
Notícias mais lidas agora
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Últimas Notícias
De design de sobrancelha a inteligência artificial, Sejuv abre inscrições para nove cursos gratuitos
Ao fim dos cursos, os alunos recebem certificado. As vagas são limitadas
Deputados aprovam PL que permite que Funsau administre mais hospitais públicos e apreciam outros projetos do Executivo
Seis proposições foram aprovadas durante a Ordem do Dia de hoje
Bancada federal de MS aprova R$ 53 milhões para água nas aldeias, diz Vander Loubet
Indígenas realizaram protesto em MS devido a falta de água
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.