Desfalcado, Coritiba ‘joga a vida’ no Brasileirão contra a Portuguesa

O Coritiba enfrenta a Portuguesa no “jogo da vida”, segundo o treinador Péricles Chamusca, no Canindé, às 19h30. As equipes ainda lutam contra o rebaixamento, e quem sair vitorioso no duelo deste sábado respira aliviado na classificação, além de complicar o rival. O empate pode complicar ambos e aproximá-los da degola. – Eu penso que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Coritiba enfrenta a Portuguesa no “jogo da vida”, segundo o treinador Péricles Chamusca, no Canindé, às 19h30. As equipes ainda lutam contra o rebaixamento, e quem sair vitorioso no duelo deste sábado respira aliviado na classificação, além de complicar o rival. O empate pode complicar ambos e aproximá-los da degola.

– Eu penso que é o jogo da nossa vida agora, precisamos da vitória, é o concorrente direto. Temos que buscar a pontuação que nos dá a tranquilidade para a sequência do campeonato neste espírito de decisão – disse o comandante do Coxa ao site oficial do clube.

A semana alviverde não foi fácil. Chamusca perdeu o atacante Geraldo, por tempo indeterminado, com uma lesão na coxa. E terá também a ausência de uma das peças-chave do elenco. O meia Robinho sentiu o desgaste por conta da maratona de jogos e não enfrenta a Lusa no Canindé. Vitor Júnior e Lincoln são os prováveis herdeiros das vagas no time titular.

Além dos atletas que não entram vão aos gramados do Canindé por razões físicas, o clube do Alto da Glória tem mais um desfalque. Gil está suspenso, e como o volante de origem vinha sendo aproveitado na lateral-direita, é capaz que Victor Ferraz retorne ao 11 principal da equipe paranaense.

Lusa pode ter volta de Diogo

Para o confronto contra o Coxa, o lateral-direito Luis Ricardo foi vetado pelo departamento médico da Portuguesa, devido a dores no adutor da coxa direita. Para o lugar dele, Guto Ferreira deverá improvisar o volante Correa, que exerceu a função de lateral na goleada sobre o Corinthians, por 4 a 0, na 24ª rodada

O atacante Diogo, que se recuperou recentemente de uma cirurgia de hérnia inguinal, tinha a volta prevista para a partida contra o São Paulo, mas o retorno não aconteceu. O jogador treinou com bola durante a semana, mais ainda não é certeza na equipe titular que enfrentará o Coxa. Henrique é a opção mais cotada para formar a dupla de ataque com o artilheiro Gilberto.

– Estou feliz, me sinto bem melhor do que me sentia na semana passada, claro que falta ritmo e voltar nas condições ideias, mas a vontade de querer ajudar acaba superando. O que falta é ritmo de jogo, mas só vou adquirir treinando e jogando. É importante voltar a jogar na nossa casa, o jogo é primordial para as nossas aspirações. E voltar a vencer ao lado do nosso torcedor será melhor ainda – disse Diogo.

A boa notícia fica pela volta do zagueiro e capitão da Lusa Moisés Moura, que estava em tratamento de uma lesão no joelho direito.

Essa rodada também será marcada pelos “números redondos” de alguns integrantes da equipe rubro-verde. Enquanto o técnico Guto Ferreira completará 25 jogos à frente da Lusa, Valdomiro entrará em campo pela 80ª vez, Correa pela 50ª e o lateral-esquerdo Rogério pela 110ª vez.

Conteúdos relacionados