Derrota para o Vitória pode pôr Coritiba na ZR

A festa dos 104 anos do aniversário do Coritiba não saiu como esperado. O o time perdeu por 2 a 1 do Vitória neste sábado (12) no Estádio do Barradão pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol dos baianos foram marcados pelos atacantes Marquinhos e Dinei e o atacante Geraldo foi o autor do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A festa dos 104 anos do aniversário do Coritiba não saiu como esperado. O o time perdeu por 2 a 1 do Vitória neste sábado (12) no Estádio do Barradão pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol dos baianos foram marcados pelos atacantes Marquinhos e Dinei e o atacante Geraldo foi o autor do gol Alvi Verde.

O time não contou com o meia Alex, com dores no tornozelo esquerdo. O técnico Péricles Chamusca optou por começar o jogo com o volante Germano como meia, apostando nas jogadas de contra-ataque. Em um jogo truncado no meio de campo e com muitos erros de passe por parte das duas equipes, o técnico promoveu as entradas de Botinelli, Bill e Lincoln, mas não foi o suficiente para evitar a terceira derrota da equipe sob o comando de Chamusca.

O desempenho fora de casa também continua preocupante: agora são nove derrotas, quatro empates e apenas uma vitória longe do Couto Pereira.

Com a derrota, o Coxa se mantém na 15ª colocação com 34 pontos, dois a mais que o Vasco, o primeiro time na zona do rebaixamento. Se os cariocas vencerem domingo o Criciúma fora de casa e o São Paulo empatar o Corinthians, a equipe de Chamusca entra na zona de rebaixamento. A próxima partida do Coritiba será contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli na quarta-feira (16).

O jogo

Sem o meia Alex, a proposta do Coritiba era se defender e partir em contra ataque. Com um jogo baseado na troca de passes rápido e aproveitando bem os espaços, o Vitória não demorou muito para encontrar o gol: aos 11 minutos de jogo o goleiro Vanderlei espalmou a bola do meia Renato Cajá e o atacante Marquinhos aproveitou o rebote para entrar na área e chutar no canto esquerdo do goleiro do Coritiba.

O time de Péricles Chamusca encontrou dificuldades para chegar ao gol do goleiro Wilson: a primeira finalização foi apenas aos 17’ com o atacante Geraldo chutando a bola para fora. Mas após o gol, o Vitória diminuiu o ritmo e o Coxa aproveitou para crescer na partida, especialmente com o volante Robinho pelo lado direito. As chances de gol foram criadas, mas o time teve muitos problemas de finalização. Aos 45’ o atacante Julio Cesar deu um passe para Geraldo na esquerda, o atacante pegou de primeira e marcou um belo gol, empatando o jogo. “Foi um excelente gol, mas temos que acertar para o segundo tempo e virar”, comentou o angolano na ida para o intervalo.

O Coritiba não virou. A segunda etapa foi marcada por muitos erros de passes por parte das duas equipes, mas o Vitória conseguiu o segundo gol aos 25’ quando Juan cruzou para Wiliam Henrique chutar e, no rebote de Vanderlei, Dinei fazer o gol dos baianos.

O gol abalou o time do Coxa. Péricles Chamusca promoveu algumas mudanças na equipe – com a entrada dos meias Botinelli e Lincoln e do atacante Bill – mas sem efeito, já que o goleiro Wilson pouco trabalhou no segundo tempo. Quem teve muito trabalho foi Vanderlei, que precisou fazer intervenções importantes para evitar uma goleada no Barradão. Quando o juiz apitou o final da partida, o Coritiba saiu do Barradão com mais uma derrota e ainda mais perto da zona do rebaixamento.

Conteúdos relacionados