DERF procura acusados de matar três durante roubo no Santa Luzia

A DERF (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos) assumiu oficialmente na terça-feira (19), as investigações do roubo seguido de mortes, ocorrido no início da noite de segunda-feira (18), no bairro Santa Luzia, em Campo Grande (MS). De acordo com Dr. Fábio Peró, delegado responsável pelas investigações, no dia do crime as vítimas W. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A DERF (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos) assumiu oficialmente na terça-feira (19), as investigações do roubo seguido de mortes, ocorrido no início da noite de segunda-feira (18), no bairro Santa Luzia, em Campo Grande (MS).

De acordo com Dr. Fábio Peró, delegado responsável pelas investigações, no dia do crime as vítimas W. F. A., 39 anos e João Carlos Duarte, 26 anos estavam sentadas na calçada, na rua São Benedito, tomando tereré, quando dois indivíduos chegaram em um veículo ainda não identificado e anunciaram o assalto.

João reagiu e entrou em luta corporal com os autores. Edgard José Duarte, 38 anos, saía da casa e ao presenciar a ação tentou defender o irmão e os dois acabaram atingidos por disparos de armas de fogo. Maurício Martins Silva, 31 anos, passava pelo local e tentou socorrer as vítimas, mas os autores atiraram nele também, segundo Peró.

Os três chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram mortos. No local foram apreendidas 11 cápsulas, calibre 9 milímetros e 3 munições deflagradas, calibre 22. A DERF realiza inúmeras diligências, com o objetivo de qualificar e localizar os autores do crime e também identificar o veículo utilizado na ação criminosa.

“Vários comércios da região foram visitados visando obter imagens dos autores e também do veículo, sendo também entrevistados, ainda durante o velório, alguns parentes e amigos, além da vítima sobrevivente, com o intuito de arrecadar o máximo de informações que possam auxiliar nas investigações” explica o delegado.

Segundo Peró, por conta dos velórios e enterros das vítimas, somente na manhã de hoje (21), parentes, amigos e a sobrevivente W. F. A. começaram a prestar depoimentos. “As investigações estão bem avançadas, mas mesmo assim, pedimos as pessoas que tenham qualquer informação sobre o crime, que informe a DERF pelos telefones (67) 3368-6600, 3368-6634, 3368-6635 e 3368-6629. Nós garantindo o anonimato do denunciante”, finaliza o delegado.

Conteúdos relacionados