Derf prende quadrilha de receptadores de veículos roubados em Campo Grande

Durante a operação PC-27-II, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prendeu, no último dia 27, uma quadrilha com seis integrantes, especializada em transportar carros roubados para o Paraguai e trocá-los por drogas. A prisão dos acusados aconteceu no bairro Nova Lima e em uma área rural de Campo Grande. Eles estavam com uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a operação PC-27-II, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prendeu, no último dia 27, uma quadrilha com seis integrantes, especializada em transportar carros roubados para o Paraguai e trocá-los por drogas. A prisão dos acusados aconteceu no bairro Nova Lima e em uma área rural de Campo Grande. Eles estavam com uma Honda Titan, placa NRG-6012, roubada e uma Eco Sport preta, com placa de uma S-10 roubada.

Jeferson Luciano dos Santos, 18 anos, Gabriel Rodrigues Nunes da Silva, 18, Marcio Oliveira Carvalho, 18, e Fernando Rafael Portilho Britez, 22, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo. Outros dois menores que faziam parte da quadrilha também foram apreendidos.

Segundo o delegado Fábio Nagata, durante a operação, os agentes estavam no Nova Lima quando interceptaram o Eco Esport. Depois de averiguação, ficou confirmado que a placa do veículo pertencia a uma Chevrolet S-10 roubada em março deste ano, no Coophavila.

Na casa onde aconteceu a batida foram detidos, Gabriel, Marcio e Fernando. “Eles contaram à polícia que o Eco Sport foi pego no Paraguai e utilizado para transportar 500 quilos de maconha para Campo Grande. Eles são conhecidos da polícia e já possuem passagens, todos quando adolescentes”, afirma o delegado.

Na casa foram encontrados 13 quilos de maconha no telhado. Os suspeitos já haviam marcado um encontro para trocar o restante da droga por outro veículo roubado. Nesse encontro, em uma área rural da cidade, os policiais detiveram Jeferson e outros dois adolescentes integrantes da quadrilha.

A moto que seria trocada foi roubada na tarde do dia 26, na Vila Progresso, próximo ao estádio do Morenão. Suspeita-se de que a Eco Sport tenha sido roubada no Mato Grosso.

A polícia já possui a identificação prévia de alguns suspeitos de participarem dos assaltos dos veículos. Todos foram detidos em flagrante e aguardam as medidas legais.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados