Derf desarticula quadrilha do ‘Cirilo’ especializada em furtos a residência

A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) apresentou na manhã desta terça-feira (03) uma quadrilha especializada em furtos a residência em toda a Capital. De acordo com a polícia, os bandidos arrombavam o portão, entravam na casa de carro e levavam todos os produtos de valor, entre eletrodomésticos, joias e veículos. Cinco integrantes foram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) apresentou na manhã desta terça-feira (03) uma quadrilha especializada em furtos a residência em toda a Capital. De acordo com a polícia, os bandidos arrombavam o portão, entravam na casa de carro e levavam todos os produtos de valor, entre eletrodomésticos, joias e veículos. Cinco integrantes foram detidos, entre eles um adolescente, que já foi liberado. A polícia acredita que a quadrilha possa ter outros integrantes foragidos.

O chefe da quadrilha, Murilo Henrique Crisanto de Lima, 18 anos conhecido como ‘Cirilo’ foi o primeiro a ser detido no bairro Santa Emilia. Christian da Rosa Alves Silva, 23 anos, Eduardo Mena Barreto Junior, ou ‘Dudu’ de 19 anos, e Jeferson Lourenço da Silva, conhecido como ‘Porca’, de 18 anos, também foram presos no dia 29 de novembro, juntamente com o adolescente de 17 anos que já foi liberado.

Murilo foi preso com uma televisão LED de 52 polegadas que foi furtada de uma casa no Jardim Leblon no mesmo dia. Desse local também foi levado um Saveiro, que de acordo com os bandidos já está no Paraguai. Murilo também estava com uma carteira de identidade falsa e um mandado de busca e apreensão de quando ainda era adolescente.

“A especialidade desses ladrões é o furto a casas, e eles não tinham local certo para agir. Eles são especializados e muito inteligentes. Roubavam no período da tarde, verificando se não tinha ninguém no local, arrombavam o portão e levavam tudo que tinha de valor, inclusive o veículo”, explica o delegado titula da Derf, Fabiano Nagata.

Jeferson ainda foi detido com uma pistola .40, que ele havia levado de um furto a casa de um policial Civil no bairro Rita Vieria, no dia 24 de outubro. Também foram resolvidos mais dois casos de furto. Um no dia 21 de novembro, de onde foram levados uma televisão, relógio, celular, e uma motocicleta Yamaha, que já foi levada para o Paraguai. E outro no bairro Vilas Boas, no dia 26, onde os bandidos levaram o cofre com R$400 mil reais em joias.

“Infelizmente nós não conseguimos recuperar todas as joias, somente algumas que foram vendidas a ourives, que também vão responder por receptação. Eles levaram o cofre inteiro da casa, estragaram o piso da vítima, quebraram o cofre e o abandonaram queimado no Jardim Noroeste, para dificultar o trabalho da pericia”, fala o delegado.

Todos os detidos tem passagem pela policia, no entanto, Murilo já tem mais de 20 passagens por furto, furto qualificado, lesão corporal, receptação, resistência, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, porte de droga e evasão de local de custódia.

Todos os homens foram detidos e esperam as medidas legais. Se forem condenados a pena por furto qualificado é de 2 a 8 anos de prisão.

Conteúdos relacionados