Deputados definem comando da CPI da Saúde e decidem investigar maiores hospitais

Os deputados definiram, nesta quinta-feira (23), o presidente e o relator da CPI da Saúde e prometem percorrer os maiores hospitais do Estado para verificar o gerenciamento dos recursos públicos. O deputado Amarildo Cruz (PT) ficou com a presidência e o líder do governo na Assembleia, deputado Júnior Mochi (PMDB), relatará os trabalhos. Segundo o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os deputados definiram, nesta quinta-feira (23), o presidente e o relator da CPI da Saúde e prometem percorrer os maiores hospitais do Estado para verificar o gerenciamento dos recursos públicos. O deputado Amarildo Cruz (PT) ficou com a presidência e o líder do governo na Assembleia, deputado Júnior Mochi (PMDB), relatará os trabalhos.

Segundo o petista, a definição saiu por consenso, apesar de, inicialmente, o deputado Lauro Davi (PSB) também pleitear o comando. “Queria a presidência, mas consenso é consenso”, comentou. No final, ele ficou com a vice-presidência. “Foi tranquilo, no final nem houve votação”, acrescentou Amarildo.

Sobre a escolha do líder do governo como relator, ele ponderou a necessidade de “sustentação política” para tocar a investigação. “Confio plenamente nesta CPI”, afirmou o petista. Ele informou ainda que a primeira reunião de trabalho será na próxima quarta-feira (29).

“Vamos definir o cronograma de trabalho e o roteiro de viagem pelo interior”, disse o presidente da comissão. Segundo ele, o foco será os maiores hospitais do Estado, como a Santa Casa, os Hospitais Regionais de Campo Grande, Três Lagoas, Coxim e de Corumbá.

Na mesma reunião, os deputados planejam uma conversa prévia para definir quem vão chamar. De acordo com Amarildo, a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, será uma das convocadas, além de secretários municipais atuais e de gestões anteriores, como do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Conteúdos relacionados