Deputado advogará para ‘salvar’ Naviraiense na Copa do Brasil

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) ajudará o advogado João Zanforlin na defesa do Naviraiense na luta para garantir o time na Copa do Brasil. O julgamento acontecerá a partir das 17 horas desta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro. A equipe corre o risco de ficar de fora da competição por permitir a participação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) ajudará o advogado João Zanforlin na defesa do Naviraiense na luta para garantir o time na Copa do Brasil. O julgamento acontecerá a partir das 17 horas desta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro.

A equipe corre o risco de ficar de fora da competição por permitir a participação do jogador Luiz Claudio Lima Conceição, o Bahia, na primeira partida contra o Paysandu, realizada em Naviraí. O atleta entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo e jogou por três minutos.

Na ocasião, o Papão venceu o time sul-mato-grossense por um a zero, mas foi eliminado da Copa do Brasil, após derrota por dois a zero, na partida de volta, em Belém do Pará.

Para reverter o placar, o Paysandu alegou que Bahia estaria com o contrato vencido e sem registro no Boletim Interno Desportivo (BID). Neste caso, o regulamento prevê a perda em dobro dos pontos, o que tira o Jacaré da competição.

“De fato o atleta estava com o contrato vencido”, confirmou Marquinhos. Segundo ele, o documento expirou um dia antes da partida. Por isso, ele alegará o artigo 41 do Regulamento das Competições de 2013, patrocinadas pela CBF, para segurar o Naviraiense na Copa do Brasil.

“De acordo com o artigo 41, nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, desde que sua renovação contratual seja publicada no BID em prazo superior a 15 dias, contados a partir do término do contrato”, detalhou Marquinhos.

Se for inocentado, o Jacaré enfrentará o Atlético Paranaense. A partida será realizada após a Copa das Confederações.

Conteúdos relacionados