Depois de Siufi, ex-secretário de Saúde pede afastamento do atendimento nos postos
O ex-secretário de Saúde de Campo Grande, Leandro Mazina, pediu dois anos de licença do cargo de médico, referência 15, da prefeitura. Segundo decreto, publicado no Diário Oficial de Campo Grande, o secretário se afastará para tratar de interesse particular. Nesta semana, o vereador Paulo Siufi (PMDB) também pediu afastamento da prefeitura. Mazina e Siufi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-secretário de Saúde de Campo Grande, Leandro Mazina, pediu dois anos de licença do cargo de médico, referência 15, da prefeitura. Segundo decreto, publicado no Diário Oficial de Campo Grande, o secretário se afastará para tratar de interesse particular. Nesta semana, o vereador Paulo Siufi (PMDB) também pediu afastamento da prefeitura.
Mazina e Siufi foram remanejados pelo prefeito Alcides Bernal (PP) no dia 16 de maio. Na publicação o prefeito informou que a dupla que atendia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito de Aguão, localizado a 35 quilômetros de Campo Grande, agora atenderiam as demandas dos postos de Campo Grande.
No dia 2 de julho a prefeitura convocou Mazina a comparecer na secretaria em um prazo de cinco dias, correndo risco de sofrer medidas administrativas caso não fizesse a regularização de sua vida funcional.
Mazina também é funcionário do Governo do Estado. No dia 23 de janeiro ele reassumiu a função, mas não chegou a atender em hospitais. O cunhado do ex-prefeito Nelsinho Trad foi nomeado para exercer função na diretoria geral de gestão estratégica da secretaria de Saúde, onde é ocupante do cargo de Especialista de Serviços de Saúde, na função de médico 20 horas, classe GVC/SAL/SUP/E, código 31216.
No dia 1º de abril, em despacho publicado pela Assembleia Legislativa, Mazina recebeu adicional de insalubridade pela função no Governo do Estado, o que significa que ele está prestando serviço na Casa de Leis.
Notícias mais lidas agora
- ‘Stephanie que conhecia não permitiria isso’, relata madrinha de Sophia durante julgamento
- Torturada, estuprada: Jurados terão que ter ‘estômago’ para fotos e relatos dos últimos dias de Sophia
- VÍDEO: Perseguição em bairro de Campo Grande mobiliza diversas viaturas e helicóptero da PMMS
- Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
Últimas Notícias
Sala de aula vira ‘hangar’ e exposição da história da aviação em Campo Grande
Alunos entregam produção do ano letivo com recortes, desenhos e até avião de dois metros
Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 1,7 milhão para a Agetran
Suplementação consta no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (4)
Trio é preso em entreposto do PCC que abastecia bocas de fumo em Campo Grande
Grupo alegou que local funcionava em ‘consórcio’ com facção e, caso fossem presos, o PCC cederia advogados
Gerson Claro diz que Assembleia Legislativa estuda ampliação de plenário: ‘800 lugares’
O início do recesso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul deverá dar início a um estudo técnico para a ampliação do plenário da Casa, com previsão de capacidade para 800 pessoas. Conforme o presidente da Alems, deputado estadual Gerson Claro (PP), o projeto continua sendo avaliado e até abril, deverá ficar pronto para…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.