Depois de dois anos, Santa Casa volta a ter pacientes internados no corredor
Os pacientes do setor ortopédico da Santa Casa de Campo Grande estão sendo internados no corredor do hospital, que está sobrecarregado, segundo a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que dirige a entidade. O problema não ocorria há cerca de dois anos. São 28 pessoas internadas no corredor dos setores de pré-cirurgia ortopédica e ambulatório. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os pacientes do setor ortopédico da Santa Casa de Campo Grande estão sendo internados no corredor do hospital, que está sobrecarregado, segundo a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que dirige a entidade. O problema não ocorria há cerca de dois anos.
São 28 pessoas internadas no corredor dos setores de pré-cirurgia ortopédica e ambulatório. “Só tivemos esse problema por 2 horas de um dia nos últimos dois anos”, relatou o diretor técnico do hospital, Luis Alberto Hiroki Kanamura.
O problema, segundo Kanamura, é que a Santa Casa é o único hospital capacitado a receber pacientes para cirurgia ortopédica em campo Grande. Segundo ele, até pacientes com convênios médicos estão buscando ajuda no hospital, que está sobrecarregado.
“Precisaríamos parar dois dias, sem receber novos pacientes, para conseguir zerar essa fila”, opinou Kanamura, lembrando que muitos pacientes, como os que operam o fêmur, precisam ficar pelo menos três dias internados.
Em junho, por exemplo, foram realizados 2.246 procedimentos na Santa Casa, mil deles ortopédicos. Em média, cada paciente do setor fica dois dias no hospital.
A lotação do hospital foi agravada pela interdição do centro cirúrgico do Hospital Universitário, que teve que parar os atendimentos com a queda do teto do setor.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.