Depois de dois anos, Santa Casa volta a ter pacientes internados no corredor

Os pacientes do setor ortopédico da Santa Casa de Campo Grande estão sendo internados no corredor do hospital, que está sobrecarregado, segundo a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que dirige a entidade. O problema não ocorria há cerca de dois anos. São 28 pessoas internadas no corredor dos setores de pré-cirurgia ortopédica e ambulatório. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os pacientes do setor ortopédico da Santa Casa de Campo Grande estão sendo internados no corredor do hospital, que está sobrecarregado, segundo a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que dirige a entidade. O problema não ocorria há cerca de dois anos.

São 28 pessoas internadas no corredor dos setores de pré-cirurgia ortopédica e ambulatório. “Só tivemos esse problema por 2 horas de um dia nos últimos dois anos”, relatou o diretor técnico do hospital, Luis Alberto Hiroki Kanamura.

O problema, segundo Kanamura, é que a Santa Casa é o único hospital capacitado a receber pacientes para cirurgia ortopédica em campo Grande. Segundo ele, até pacientes com convênios médicos estão buscando ajuda no hospital, que está sobrecarregado.

“Precisaríamos parar dois dias, sem receber novos pacientes, para conseguir zerar essa fila”, opinou Kanamura, lembrando que muitos pacientes, como os que operam o fêmur, precisam ficar pelo menos três dias internados.

Em junho, por exemplo, foram realizados 2.246 procedimentos na Santa Casa, mil deles ortopédicos. Em média, cada paciente do setor fica dois dias no hospital.

A lotação do hospital foi agravada pela interdição do centro cirúrgico do Hospital Universitário, que teve que parar os atendimentos com a queda do teto do setor.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados