Denúncias de espionagem dos Estados Unidos no Brasil e no mundo completam um mês e meio

O ex-consultor norte-americano Edward Snowden, de 29 anos, que denunciou um esquema de espionagem a cidadãos dos Estados Unidos e estrangeiros por agências secretas de seu país, provocou uma onda de escândalos no Brasil e no mundo. Desde junho, quando iniciou as revelações, Snowden trouxe à tona informações sobre o monitoramento a dados privados e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-consultor norte-americano Edward Snowden, de 29 anos, que denunciou um esquema de espionagem a cidadãos dos Estados Unidos e estrangeiros por agências secretas de seu país, provocou uma onda de escândalos no Brasil e no mundo. Desde junho, quando iniciou as revelações, Snowden trouxe à tona informações sobre o monitoramento a dados privados e a ausência de controle dos Estados, além das suspeitas de invasões dos norte-americanos.

As revelações de Snowden geraram reações do governo da presidenta Dilma Rousseff e de autoridades brasileiras que cobram explicações dos Estados Unidos sobre as denúncias. Também há uma equipe técnica formada por integrantes de vários setores públicos que busca soluções para a preservação dos dados dos cidadãos e autoridades tanto na internet como de telefonia.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados