Dentista e escritor, Aziss Iunes morre aos 77 anos

Morreu neste sábado (13), no Hospital do Pênfigo em Campo Grande, aos 77 anos, o dentista Aziss Iunes. Pai do presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, Marcelo Iunes, Aziss tinha fraturado o fêmur e foi submetido a uma cirurgia. Durante a internação, contraiu pneumonia vindo a falecer por volta da 01 hora deste sábado. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu neste sábado (13), no Hospital do Pênfigo em Campo Grande, aos 77 anos, o dentista Aziss Iunes. Pai do presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, Marcelo Iunes, Aziss tinha fraturado o fêmur e foi submetido a uma cirurgia. Durante a internação, contraiu pneumonia vindo a falecer por volta da 01 hora deste sábado.

Aziss Iunes, que também era professor e escritor lançou quatro livros com crônicas sobre a história de Corumbá. A última publicação, lançada em 25 de janeiro deste ano, foi “Um Pedacinho de Corumbá”. A obra trazia crônicas a respeito de curiosidades; acontecimentos e fatos históricos corumbaenses.

“É sobre a história e alguns fatos pitorescos que se passaram em Corumbá, resgatando passagens da nossa história e personagens que estão esquecidos. Conta, por exemplo, porque colocaram nomes de pessoas importantes em determinadas ruas da nossa cidade, como De Lamare, Major Gama, Firmo de Matos e Frei Mariano. Resgata a história desses acontecimentos”, disse o autor a este Diário na época do lançamento.

O velório será na Capela Cristo Rei após a chegada do corpo, prevista para o período entre 12h e 12h30 de hoje. O sepultamento está marcado para o domingo, dia 14, às 10 horas no Cemitério Santa Cruz.

Conteúdos relacionados