DENAR prende quadrilha com três mulheres e apreende 101 quilos de maconha na Capital

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foi presa durante a “Operação Transporte” realizada pela DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em Campo Grande (MS), que resultou ainda na apreensão de 101 quilos de maconha, duas armas, 17 munições de uso restrito e quatro balanças de precisão. A ação teve início na sexta-feira (04), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foi presa durante a “Operação Transporte” realizada pela DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em Campo Grande (MS), que resultou ainda na apreensão de 101 quilos de maconha, duas armas, 17 munições de uso restrito e quatro balanças de precisão.

A ação teve início na sexta-feira (04), com a abordagem de um ônibus intermunicipal na avenida Cônsul Assaf Trad. No bagageiro do veículo os policiais encontraram 84 quilos de maconha e embaixo dos bancos onde estavam Romário Silva Gomes, 19 anos e Patrícia Oliveira de Alencar Fernandes, 27 anos.

Os dois são do Maranhão e foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com o delegado João Paulo Sartori, o casal levaria a droga para São Luís.

Romário contou aos policiais que embalou a droga no bairro Taveirópolis, na casa de Vanessa da Silva Castro, 21 anos, localizada na rua Rodolfo Andrade Pinho. Em diligências no local os policiais encontraram e apreenderam mais 20 quilos de maconha, 17 munições calibre 9 mm de uso restrito, três balanças de precisão e uma carteira de identidade falsa.

Segundo Sartori o documento era usado por Vanessa, já que ela possuía em aberto dois mandados de prisão preventiva, um por evasão e outro por tráfico de drogas, crime pelo qual foi presa em flagrante em 2010. A acusada foi mais uma vez presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição de uso restrito.

O casal estava a poucos dias em Campo Grande e segundo o delegado Sartori ficaram hospedados na casa de Renata de Souza Garcia, 24 anos, na rua Manoel Macedo Falcao, no bairro Dom Antônio Barbosa. “No local nós encontramos na tarde de segunda-feira (07) no encerramento da operação, dois revólveres, sendo um calibre 32 e outro calibre 38, cinco celulares,  uma balança de precisão e R$ 312 em dinheiro”, explica o delegado.

Renata também foi presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Os acusados foram apresentados na manhã desta terça-feira (08) a imprensa.

O delegado atribui o sucesso da ação a colaboração da sociedade. “Graças à população retiramos armas, munições e drogas de circulação e prendemos mais uma quadrilha envolvida com o tráfico, já que a operação foi deflagrada a partir de uma denúncia anônima que recebemos”, finaliza o delegado.

Conteúdos relacionados