‘Delivery de frutas’ leva alimentação saudável para dentro de escolas e escritórios

Quantas frutas você já comeu hoje? Se a resposta foi nenhuma, saiba que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o consumo diário de três a cinco porções de fruta, dependendo das necessidades de cada pessoa. Se falta tempo ou a tentação em comer algum alimento industrializado for causada pela comodidade, as desculpas acabaram. Entre as alternativas para alimentação saudáve…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quantas frutas você já comeu hoje? Se a resposta foi nenhuma, saiba que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o consumo diário de três a cinco porções de fruta, dependendo das necessidades de cada pessoa. Se falta tempo ou a tentação em comer algum alimento industrializado for causada pela comodidade, as desculpas acabaram. Entre as alternativas para alimentação saudável estão os “delivery de frutas”.

Há sete meses no ramo em Campo Grande, o empresário Diego dos Santos Braga, 26 anos, criou o Fast Fruits. A empresa entrega diariamente porções de frutas para quem não tem tempo de ir ao supermercado, escolher as frutas, lavar e deixar tudo separadinho para levar ao trabalho. “São porções de fruta que entregamos diariamente aos clientes. Há uma grande procura em escolas, órgãos públicos, escolas e escritórios”, explica.

Na lista de clientes da empresa estão as escolas em que os pais preocupados com a alimentação dos filhos, contratam o serviço para que as frutas sejam entregues na hora do lanche. “Nas escolas, as entregas são feitas antes do intervalo. Ao invés da criança comer um salgado, tomar refrigerante elas comem as frutas”, comenta. A ideia dá certo e contagia os pequenos. Segundo Diego, as crianças veem os amiguinhos recebendo o lanche de frutas e acabam querendo frutas para o lanche também.

Para que os pequenos não torçam o nariz para os alimentos saudáveis, junto com as frutas o kit leva alimentos como iogurte ou uma gelatina “Para as crianças, há uma preocupação com a embalagem para que elas fiquem curiosas ao abrir. Também são as frutas mais saborosas para que elas tenham o desejo de comer”, acrescenta. Já entre os adultos, segundo Braga, a maioria é de mulheres. “A maior parte são mulheres que trabalham em órgãos públicos e escritórios, ficam muito tempo na frente do computador, que não tem tempo para se alimentar a cada duas ou três horas”, comenta.

A ideia do negócio surgiu após observar a que muita gente passa horas no trabalho ou na escola e não tem tempo para ter uma alimentação saudável. “Eu sou profissional da área de educação física e a ideia veio ao observar a necessidade. Muitas pessoas ficam muito tempo nas escolas e no trabalho e não tem como sair”, pontua o empresário.

Os clientes podem escolher entre as opções de kits com duas ou três frutas e mais um alimento saudável, como um iogurte ou granola. “Os pedidos são feitos por telefone ou pelo site da empresa”, explica Braga.

O preço do kit mensal varia de acordo com a quantidade de frutas. O kit individual tem o valor entre R$ 60 e 85. Já para quem formar grupos na empresa o valor do kit é menor.

Conteúdos relacionados