Geral

Delegado pede mais prazo em inquérito dos fakes usados em ataque a políticos no Face

O delegado Wellington de Oliveira, titular da 1ª delegacia da Polícia Civil da Capital, que investiga a criação de fakes- perfis falsos de usuários do facebook, para atacar políticos, afirmou nesta segunda-feira (4), que encaminhou ao fórum, na última quinta-feira (31), pedido de ampliação de prazo para a conclusão do inquérito. Segundo o delegado isso […]

Arquivo Publicado em 04/11/2013, às 20h22

None

O delegado Wellington de Oliveira, titular da 1ª delegacia da Polícia Civil da Capital, que investiga a criação de fakes- perfis falsos de usuários do facebook, para atacar políticos, afirmou nesta segunda-feira (4), que encaminhou ao fórum, na última quinta-feira (31), pedido de ampliação de prazo para a conclusão do inquérito.

Segundo o delegado isso foi necessário pelo fato de ainda existiram algumas diligências a serem feitas e algumas pessoas que ainda precisam ser ouvidas.

“Já falaram que eu havia identificado alguns IPs (sigla em inglês para Protocolo Internet) de alguns computadores que criaram os fakes, mas na realidade isto não existiu. Ainda estamos investigando e não temos nenhuma novidade”, afirmou.

Os fakes são de simpatizantes do prefeito Alcides Bernal (PP) e atacam vereadores que são contra a gestão do atual prefeito. “Nós estamos apurando o crime de formação de quadrilha ou bando, identificado o grupo nós vamos agir”, falou o delegado no início das investigações.

Jornal Midiamax