Delegado diz que caso de sequestro de bebê no Dom Antônio está 90% concluído

O sequestro de uma recém-nascida no começo no dia 16 deste mês, no bairro Dom Antônio Barbosa em Campo Grande, está próximo de ser esclarecido.  De acordo com o delegado Paulo Sérgio de Souza Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dpca), com os depoimentos realizados nesta quarta-feira (27), as investigações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O sequestro de uma recém-nascida no começo no dia 16 deste mês, no bairro Dom Antônio Barbosa em Campo Grande, está próximo de ser esclarecido.  De acordo com o delegado Paulo Sérgio de Souza Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dpca), com os depoimentos realizados nesta quarta-feira (27), as investigações já estão 90% concluídas. “As oitivas irão identificar as peças finais do quebra-cabeça”, disse.

Conforme Lauretto ainda não é possível divulgar outras informações, para não comprometer as investigações. Na segunda-feira (25), Carlos dos Santos, marido de Renata Silva de Jesus, suspeita de sequestrar o bebê se apresentou à polícia. Em novo depoimento, Renata mudou mais uma vez a versão sobre a motivação para o sequestro do bebê.

Primeiro, Renata disse que havia sequestrado o bebê, pois havia recentemente perdido um filho, depois, afirmou que o sequestro serviria como pagamento de uma dívida de drogas. Por último, disse que raptou criança, pois havia inventado uma gravidez e gerado expectativa na família do marido Carlos. Já Carlos, afirmou que o sequestro foi realizado por Renata e que sabendo do crime, abandonou a mulher.

Na data, o delegado reafirmou que hipóteses de tráfico de crianças ou ligação do tráfico de drogas não estão totalmente descartadas. A polícia já havia apurado informações de que o pai do bebê, Robson dos Santos Hoffmiester, 22 anos, estaria envolvido no sequestro, porém negou o crime.

Sequestro – A menina de apenas três dias na data do sequestro, foi tirada dos braços da mãe, uma adolescente de 14 anos e da avó, na noite do dia 16. Elas foram abordadas por dois homens que estariam armados e levaram o bebê. No veículo ainda estariam mais duas pessoas.

 No dia 19, a polícia conseguiu chegar à sequestradora, que estava com a criança no bairro Tiradentes. No mesmo dia, o pai do bebê foi preso e por fim, na segunda-feira, o marido de Renata que também estava envolvido no crime se apresentou à polícia.

Conteúdos relacionados