Já divulgado nas redes sociais do senador Delcídio do Amaral (PT), a reunião de Eduardo Cardozo com o Governador André Puccinelli (PMDB) realmente acontecerá, e foi confirmada por um documento oficial nesta segunda-feira (23). A nota do Ministério da Justiça agenda o encontro em Brasília para 7 de janeiro.

“Na ocasião será apresentado o valor das áreas abrangidas pela Terra Indígena Buriti, além das soluções jurídicas construídas para viabilizar a construção de um acordo entre as partes”, afirma o texto do Ministério sobre o tema, que também recebe uma atenção especial de Delcídio.

Na nota é ressaltado que a solução do conflito foi parte de um trabalho conjunto do governo federal com a gestão pública no Estado de Mato Grosso do Sul. No encontro os problemas de outras áreas da região também será debatido. Em dezembro o governador, perguntado sobre a questão indígena respondeu:

“Não pode mais todo esse conflito, todos somos brasileiros e levei muita informação ao Governo Federal para que eles entendessem a gravidade do que se passa aqui. Fico feliz que finalmente se terá uma resolução para esse conflito, pois Brasília mostrou muita atenção”, disse após se retirar de uma cerimônia do PSC.