Geral

Defesa de Jefferson pede que secretaria do RJ se pronuncie sobre condições de prisão

A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do esquema do mensalão, entrou nesta terça-feira (17) com pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) para que a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro responda se tem condições de garantir seu acompanhamento nutricional dentro da prisão por conta da sua saúde. O presidente da Corte […]

Arquivo Publicado em 17/12/2013, às 18h47

None

A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do esquema do mensalão, entrou nesta terça-feira (17) com pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) para que a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro responda se tem condições de garantir seu acompanhamento nutricional dentro da prisão por conta da sua saúde.

O presidente da Corte e relator da ação, ministro Joaquim Barbosa, havia feito o questionamento à Vara de Execuções Penais, que informou haver presídios capazes de atender às demandas de Jefferson.

No entanto, para a defesa, caberia à secretaria prestar essa informação por ser quem gerencia os presídios.

O ex-deputado aguarda decisão de Barbosa quanto a seu pedido para cumprir a sua pena em regime domiciliar. Ele passou por uma cirurgia no ano passado para retirar um tumor do pâncreas.

No pedido, a defesa alega que a sobrevivência dele depende de “alimentação especial e extremamente regrada, em intervalos pequenos de tempo e hidratação constante”.

Afirma ainda que, além da dieta e acompanhamento nutricional, ele precisa de “suplementos vitamínicos, oligoelementos e reposição de enzimas pancreáticas”.

Jornal Midiamax