A Defensoria Pública de Campo Grande entendeu que a camiseta da loja Marisa que virou assunto na internet por conta de um erro de grafia, fez apologia ao crime de estupro e a rede de lojas terá que dar explicações à Defensoria Pública. As camisetas estavam a venda no site da rede de lojas até a manhã na última terça-feira (29). Na camiseta, a frase “Great rapers tonight”, foi traduzida como “Grande estupradores nesta noite”. A frase na camiseta provavelmente, deveria ser “Great rappers tonight”, (com dois Ps na palavra rapper “Grandes rappers nesta noite”.

Para apurar o caso, foi instaurado um Procedimento de Colheita de Provas (PCP) contra a empresa Lojas Marisa. De acordo com nota publicada no site da Defensoria Pública, o defensor público Amarildo Cabral, titular da 40.ª DPE dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, solicita inicialmente, que a empresa esclareça fatos relacionados à grafia de frases em idioma estrangeiro utilizadas em camisetas comercializadas pelas Lojas Marisa.

Por meio da portaria será possível promover a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da ação civil pública ou arquivamento das peças de informações, nos termos da lei. Na nota, o promotor diz que a mensagem é uma apologia ao crime e vai de encontro ao artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor, sobretudo, quanto ao significado dos escritos.

Após a repercussão do caso, a loja determinou a retida da imediata de todas as peças das lojas da marca. Os clientes que adquiriram a peça poderiam se dirigir a qualquer uma das lojas com a camiseta para devolução do valor ou troca por outro produto.