Um dia depois de bancar a permanência de Dedé, o Vasco viu o zagueiro se destacar e fazer um gol na noite deste sábadopara ajudar a equipe cruzmaltina a conquistar a terceira vitória consecutiva na Taça Guanabara. Fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira, os comandados do técnico Gaúcho derrotaram o Resende por 4 a 2 e se isolaram na liderança do Grupo A do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Desejado por diversos clubes brasileiros, como Corinthians e Cruzeiro, Dedé assinou com o Vasco uma renovação contratual e teve a multa rescisória aumentada para 10 milhões de euros (algo como R$ 27 mi). Um dia depois da confirmação oficial do acerto, o zagueiro justificou o aumento salarial recebido e marcou o segundo gol do triunfo vascaíno, de cabeça, aos 40min do primeiro tempo.

Além do camisa 26, o destaque do jogo foi o meia Bernardo, teve participação direta em três dos quatro gols cruzmaltinos. Ele abriu o marcador aos 10min, de falta; cobrou o escanteio para o gol de Dedé e anotou o terceiro, aos 3min do segundo tempo. O atacante fez o quarto gol vascaíno, aos 37min da etapa final. Marcel e Dudu fizeram os gols do Resende.

Com o resultado, o Vasco se isolou na primeira posição do Grupo A com nove pontos ganhos – o Friburguense, que também tinha aproveitamento de 100% nas primeiras rodadas, perdeu neste sábado para o Audax. Já o Resende, com dois pontos, sofreu a primeira derrota na Guanabara.

Com moral, o Vasco volta a campo na quinta-feira, às 19h30 (de ) para o primeiro clássico em 2013 – a equipe de Gaúcho terá pela frente o Flamengo, em jogo pela quarta rodada da Guanabara. No mesmo dia, mas às 20h, o Resende retorna ao Estádio Raulino de Oliveira para pegar o Volta Redonda.