Deco se irrita com pergunta sobre beijo de Fred e lembra morte de jovem boliviano

O meia Deco se irritou durante a coletiva de imprensa do Fluminense, nesta quinta-feira, ao ser questionado sobre o vídeo em que o atacante Fred aparece beijando uma garota em uma avenida de Belo Horizonte. O jogador, que vinha respondendo questões sobre a derrota por 3 a 0 do time das Laranjeiras na Copa Libertadores, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O meia Deco se irritou durante a coletiva de imprensa do Fluminense, nesta quinta-feira, ao ser questionado sobre o vídeo em que o atacante Fred aparece beijando uma garota em uma avenida de Belo Horizonte. O jogador, que vinha respondendo questões sobre a derrota por 3 a 0 do time das Laranjeiras na Copa Libertadores, não gostou da pergunta feita por uma equipe de TV da Record e criticou o destaque que a imprensa deu ao caso durante a semana.

“No Brasil a gente vai falar disso né. Tanta coisa importante para falar, tantos problemas no país. A gente brinca [com o vídeo], normal, como tantos assuntos que tem. Eu não entendo porque isso gera tanta notícia. Gera mais e mais notícia. Tem [destaque] porque vocês querem isso, querem falar disso. Falar do que está errado é muito mais complicado”, criticou o armador do Fluminense.

Fred também comentou sobre o vídeo na semana passada, disse que parou no meio de uma avenida em Belo Horizonte pois seu Porsche Panamera apresentou um problema, lamentou a divulgação e pediu que o caso fosse esquecido. Apesar disso, o camisa 9 do time das Laranjeiras brincou e disse que ‘infelizmente’ não teve mais contato com a garota que aparece nas imagens do beijo.

O camisa 20 do Fluminense, que já atuou no Corinthians, também comentou a morte do jovem boliviano Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador que teria sido disparado por torcedores da equipe paulista durante a partida contra o San José-BOL. Para Deco, a punição tem que ser direcionada aos responsáveis, e não ao clube envolvido.

“Aqui no Brasil a gente tem por hábito punir o time com mando de campo. Mas isso não pune o torcedor, pune o clube que vai jogar contra aquela equipe, pune toda a logística de jogo. O que acredito que deveria ser feito é que o torcedor não tivesse mais direito de ir ao estádio. Ai você realmente pune quem praticou a ação”, declarou Deco, que completou.

“A perda do mando de campo não pune ninguém. Mas é o que eu estou falando. É mais fácil falar do beijo do Fred que de problemas como o que aconteceram lá naquele jogo. Não sei se vai acontecer algo com alguém, mas é isso que acontece no Brasil”, encerrou o camisa 20.

Conteúdos relacionados