O fim de semana chegou e o que não falta é opção cultural para aproveitar o dia ou a noite campo-grandense. Tem show de rock, feira, festa junina e até recreação no parque para quem prefere uma diversão mais saudável. A animação começa cedo com feira de produtos sulistas no Círculo Militar, às 12h de hoje, e termina só domingo com Sarau no Lendas Pub.

Comemorando 18 anos de carreira em 2013, O Bando do Velho Jack prepara uma grande apresentação nesta sexta-feira (19), no Barbaquá Botequim. “Estamos preparando um show calcado nos 18 anos de carreira do Bando, com os hits que a galera mais gosta e se identifica, com uma pegada bem mais pesada. Também vamos apresentar duas das mais novas composições do novo CD que estamos produzindo”, destaca Fábio Terra, o “Corvo”. O endereço é Rua , 382. Para mais informações ligue 3321-8576.

A 5ª edição da maior Feira de produtos típicos do Sul do país – Fenasul segue até domingo (21), no Círculo Militar, em Campo Grande. É a última oportunidade de os campo-grandense degustarem os famosos chocolates de Gramado, doces cristalizados, vinhos e queijos de diversos tipos do sul do País sem sair da Capital. A Feira funciona das 12h às 23h.

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (19), às 19h, no terraço do Memorial da Cultura e da Cidadania mais um Espaço da Poesia. A entrada é grátuita.

A Kadiwéu Produção e a Cia. Teatral Catropa, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresentam o espetáculo de humor “Mixtureba” nos dias 19, 20 e 21 de julho (sexta, sábado e domingo), às 20h, no Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A peça tem duração aproximada de 50 minutos e classificação de 16 anos. Os ingressos serão vendidos a R$ 30 (inteira) e R$ 150 (meia). A meia-entrada é válida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9222-9449, 8117-6532, 9984-2314 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Também hoje, a OAB/MS realiza o tradicional “Arraiá do sêo Dotô”, a festa julina acontece a partir das 18h, na sede da entidade, na Avenida Mato Grosso, 4700. Para comemorar a festança, muitas danças e comidas típicas. O evento é aberto a todos e a entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis, para colaborar com a Campanha do Agasalho da OAB/MS.

O projeto Férias no Parque e Recreio nas Férias destinado às crianças e adolescentes termina nesta sexta-feira (19). As atividades, que acontecem das 13h às 17h, e buscam garantir entretenimento e recreação no período de férias escolares, acontecem no Parque Sóter, Praça Esportiva Elias Gadia, Complexo Esportivo Professor Ruy Jorge da Cunha (Vila Nasser), Ginásio Avelino dos Reis (Vila Nhá Nhá), Parque Olímpico Ayrton Senna (Aero Rancho), Parque Jacques da Luz (Moreninhas) e Parque Tarsita do Amaral.

As pick-ups do Cabaret de La Musique ficam a cargo do Marcello Cavallero e Diogo Bacchi. Os dois prometem colocar todo mundo para se mexer na pista. A boate fica na Avenida Mato Grosso, 1801, Jardim dos Estados. Mais informações 9267-0733. Para nome na lista envie email para [email protected]

Quem quer uma balada mais pop, hoje é dia de Sexta Pop no o Hangar Live Music. Plebheus e convidados trazem o melhor de U2, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Creed, Detonautas, Pearl Jam, Nirvana, Guns e muito mais. Universitário entra na faixa até meia noite e quinze. Quem curtir e compartilhar o banner do evento ainda concorre aà uma caipirinha + um par de convites. O Hangar está localizado na Rua Trindade, 413, inicio da Rui Barbosa.

Haiwanna e Marina Dalla serão os responsáveis pela animação no Lendas Pub nesta sexta-feira (19). Amanhã é a vez do pop da banda Plebheus e domingo acontece o tradicional Sarau do Lendas. É a sua vez de soltar a voz. A casa noturna fica na Avenida Mato Grosso, 2090 – próximo ao Wallmart.