De olho em 2014, Delcídio e Nelsinho trocam farpas sobre capacidade de gestão

A troca de farpas entre os pré-candidatos ao governo de MS teria como pano de fundo entrevista em que Nelsinho descredencia Delcídio para o cargo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A troca de farpas entre os pré-candidatos ao governo de MS teria como pano de fundo entrevista em que Nelsinho descredencia Delcídio para o cargo

O senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT) iniciou o dia trocando ‘farpas’ por meio do Twitter, na internet, com o ex-prefeito de Campo Grande e secretário estadual de Articulação, Nelsinho Trad (PMDB). A alfinetada teria como pano de fundo, uma entrevista concedida por Nelsinho a um site do interior, na qual ele descredencia Delcídio para o cargo de Governador de MS. Ambos são pré-candidatos e almejam o comando do Estado em 2014.

Após sair da administração da Capital desgastado pela derrota de seu correligionário, Edson Giroto (PMDB), Nelsinho foi lançado como um dos pré-candidatos do partido para o governo. Entretanto, a derrota de Giroto atingiu também o prestígio do líder do partido, o governador André Puccinelli (PMDB), o que deu força a candidatura de Delcídio ao cargo.

Mesmo não estando definido como o candidato do PMDB, Nelsinho concedeu uma entrevista ao site Diário MS, de Dourados – distante a 225 km de Campo Grande, na qual declarou publicamente que não tem medo de se envolver em disputa com Delcídio porque o senador não teria ‘experiência administrativa que o credencie a governar o Estado’.

Em resposta, Delcídio publicou um post satirizando a declaração de Nelsinho. O senador escreveu que ‘é louvável a experiência administrativa do ex-prefeito de Campo Grande, principalmente nos quesitos saúde, obras públicas…ele é incomparável. Muito FAMIGLIA!”, aludindo a palavra família em italiano, nacionalidade do atual governador.

Conteúdos relacionados