De 46 contratos firmados por Siufi, nova gestão do Hospital do Câncer cancela três

O Hospital do Câncer de Campo Grande decidiu cancelar três contratos firmados na gestão passada, quando Adalberto Siufi ainda estava à frente da entidade. Os contratos, segundo Carlos Alberto Coimbra, atual diretor do hospital, foram cancelados por haver irregularidades ou porque não interessam a atual administração mantê-los. Um dos contratos cancelado é com uma distribuidora […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hospital do Câncer de Campo Grande decidiu cancelar três contratos firmados na gestão passada, quando Adalberto Siufi ainda estava à frente da entidade. Os contratos, segundo Carlos Alberto Coimbra, atual diretor do hospital, foram cancelados por haver irregularidades ou porque não interessam a atual administração mantê-los.

Um dos contratos cancelado é com uma distribuidora de medicamentos. O documento previa exclusividade, compra mínima mensal e multa de até três vezes o valor máximo já adquirido da empresa se o hospital não fizesse a compra mínima a cada 30 dias.

As cláusulas contratuais causaram estranhamento nos atuais gestores. “Como se assina um contrato com cláusulas dessas?”, questionou o diretor do hospital ao explicar o cancelamento.

Segundo ele, a única contrapartida para o hospital era o de poder faturar a compra em até 120 dias. O que, avaliando hoje, não é nenhum benefício. Já que R$ 1,4 milhões de contas a pagar do hospital se deve a esses faturamentos a prazo maior de medicamentos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados