Daniel Alves culpa falta de competição oficial por má fase da seleção
O lateral Daniel Alves, do Barcelona justificou nesta segunda-feira em entrevista ao site da Fifa a má fase atual da seleção brasileira pela falta de competições oficiais. Por ser país-sede da Copa do Mundo de 2014, o Brasil não precisa disputar eliminatórias como as demais equipes. “Temos uma seleção que, por não competir, não vem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O lateral Daniel Alves, do Barcelona justificou nesta segunda-feira em entrevista ao site da Fifa a má fase atual da seleção brasileira pela falta de competições oficiais. Por ser país-sede da Copa do Mundo de 2014, o Brasil não precisa disputar eliminatórias como as demais equipes.
“Temos uma seleção que, por não competir, não vem podendo evoluir. Contamos também com jogadores muito jovens que atravessam um processo muito rápido e importante, e são eles que vão nos defender na Copa do Mundo. A ideia é aproveitar a Copa das Confederações para afirmar uma equipe e competir como tal”, declarou o jogador, eleito pela FIFA como o melhor lateral direito de 2012.
O baiano também se referiu à chegada de Luiz Felipe Scolari como técnico da seleção brasileira no mês de novembro, no lugar de Mano Menezes.
“Sempre que há mudanças se espera que sejam para melhor. Em nosso caso, esperamos que sirva para encontrar um ponto de equilíbrio, para que voltem a nos respeitar como seleção pelos jogadores e pela história que temos”, apontou Daniel Alves, que completará 30 anos em maio e já vestiu 60 vezes a camisa da seleção brasileira.
O lateral disse compartilhar em parte da opinião do ex-craque Ronaldo ‘Fenômeno’, que afirmou que o Brasil não está entre as cinco melhores seleções.
“Vejo algo mais ou menos parecido. Ainda falta um ano e meio para a Copa e, nesse tempo, temos que encontrar um time de qualquer jeito. Ao final, como disse antes, não vamos deixar de jogar a Copa se não encontrarmos”, comentou.
“Com o que temos, precisamos ser responsáveis por todo um país. Queira ou não, é um peso, uma responsabilidade. O importante é que cada um olhe para si mesmo e saiba o quanto é importante defender esta camisa. Com esta ideia vamos construir uma grande equipe, porque qualidade há de sobra”, explicou.
O atleta do Barcelona também se referiu ao ano de 2012, em que não teve condições de render no seu nível habitual devido às lesões e teve que enfrentar até especulações sobre sua saída do clube espanhol.
“Todas as lesões que eu nunca havia tido apareceram agora. Mas a minha filosofia é não buscar os “porquês”, e sim saber “para quê”. E acho que é algo que tinha de acontecer comigo para eu valorizar certas coisas que a gente não vê quando está tão concentrado na profissão. Foi bom para eu amadurecer e aprender”, comentou.
Enquanto ainda está recuperando aos poucos seu ritmo de jogo, Daniel Alves se mostrou otimista com sua recuperação. “Estou muito feliz de começar o ano (2013) jogando e de poder participar estando bem fisicamente”, ressaltou.
Após jogar seis temporadas no Sevilla, o lateral foi contratado pelo Barcelona, time que ganhou 14 títulos em quatro temporadas, um dos mais admirados dos últimos anos.
“Todos nós que fazemos parte hoje do Barcelona temos que nos sentir privilegiados. Passar por este clube é recomendável para a saúde, para tudo, realmente você reconhece o que são valores humanos, futebolísticos e de competição. Sem dúvida, é o melhor clube e a melhor equipe do mundo”, disse com admiração.
O lateral ainda falou de seu compatriota e amigo Neymar, que vem sendo cotado como futuro reforço do Barça nos últimos anos.
“Quando surgiram os rumores de transferência para a Europa, eu recomendei que viesse para o Barcelona. Este é mais que um clube, seu slogan já diz tudo: cuidam de você, mimam, atendem sempre bem a você e a sua família”, concluiu o jogador.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.