Dana cogita possível revanche de Belfort com Anderson em estádio de futebol

Atração inesperada em Goiânia, o presidente do UFC, Dana White, mais uma vez usou seu bom jogo de palavras na coletiva após a vitória de Vitor Belfort em cima de Dan Henderson e aventou mais de uma hipótese para o futuro dos pesos médios (até 84 kg). Dias antes do embate, havia se antecipado e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atração inesperada em Goiânia, o presidente do UFC, Dana White, mais uma vez usou seu bom jogo de palavras na coletiva após a vitória de Vitor Belfort em cima de Dan Henderson e aventou mais de uma hipótese para o futuro dos pesos médios (até 84 kg).

Dias antes do embate, havia se antecipado e afirmou que caso Vitor vencesse Henderson seria o próximo desafiante ao título dos médios. Depois, deu a entender que isso deve mesmo ocorrer, mas é possível algo diferente

Cogitou até mais uma luta antes para Belfort, como contra Lyoto Machida, e até uma revanche com Anderson Silva em um estádio de futebol, se Spider vencer Chris Weidman no dia 28 de dezembro, na próxima disputa de cinturão.

“A única coisa que confirmo são grandes lutas pra ele (Belfort)”, disse o cartola. “Não sabemos o que vai acontecer em dezembro (quando Anderson Silva encara Chris Weidman pelo título dos médio). Pode ser Lyoto (Machida), Weidman, até mesmo Anderson Silva em um estádio de futebol. Quem sabe?”, afirmou.

Dana é conhecido por fazer afirmações que nem sempre ocorrem. A chance de Befort não fazer uma disputa de cinturão pode não ocorrer em caso de um novo embate entre Spider e Weidman para um tira-teima caso o brasileiro venca a revanche.

O duelo entre Lyoto Machida e Gegard Mousasi, em fevereiro de 2014, parece também despertar a atenção do mandatário do evento, que pode até casar o vencedor do duelo com Belfort.

Mas o cartola se derreteu em elogios ao carioca depois da vitória sobre Henderson. “Eu gosto dele, respeito ele, é dificil nao respeitá-lo. Olha o lutador que ele virou, nao só fisicamente mas mentalmente. Agora voce vê ele andando, correndo no octogno. O novo Vitor Belfort é demais.”

Hendo, 43 anos, jamais havia sofrido uma derrota por nocaute. Conhecia revés no MMA somente por finalização ou na decisão dos juízes.

Com vários socos, Belfort derrubou Henderson no primeiro round e começou a disparar uma avassaladora sequência de golpes. O americano tentou resistir e conseguiu se levantar parcialmente. Até que o golpe final foi um chute frontal no rosto que fez Hendo cair.

Conteúdos relacionados