Cursos de direito da UFMS, UEMS e UFGD lideram em aprovação no exame da OAB em MS

As universidades públicas de Mato Grosso do Sul superaram as particulares em número de aprovados no décimo Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem de Advogados do Brasil), realizado no primeiro semestre deste ano. Os resultados foram divulgados na tarde da terça-feira (29). O curso de direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As universidades públicas de Mato Grosso do Sul superaram as particulares em número de aprovados no décimo Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem de Advogados do Brasil), realizado no primeiro semestre deste ano. Os resultados foram divulgados na tarde da terça-feira (29).

O curso de direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi o que teve melhor desempenho do Estado, com aprovação de 60,61% dos inscritos. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), do campus de Dourados, foi a que teve o segundo melhor desempenho, com 46,34% de aprovações.

Com 42,86% de aprovações, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ocupou o terceiro lugar no ranking de melhores cursos de direito do Estado. Em quarto lugar ficou a UEMS, campus de Naviraí, e em quinto a UFMS de Três Lagoas, seguido de UEMS de Corumbá.
Somente na sétima colocação aparece a primeira particular do Estado, a FSST (Faculdade Salesiana de Santa Tereza), de Corumbá, com 30% de aprovações.

As principais universidades particulares de MS, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Anhanquera Uniderp não ficaram entre as dez com melhores desempenhos. A primeira ficou em oitavo lugar, com 29,09%, e a Uniderp foi salva pelo campus de Rio Verde, que conseguiu o nono lugar, com 28,13%. A unidade da Uniderp de Campo Grande apareceu apenas na 15º colocação.

De acordo com o Conselho Federal, no Brasil, 120.944 candidatos fizeram a primeira fase do exame e 33.954 foram aprovados na segunda fase. O exame apresentou 28,07% de aprovação. Até o final de outubro serão divulgados os resultados das instituições de ensino superior por área.

Conteúdos relacionados