Oficina de fotografia e curso de cinema documentário do projeto Campo Grande Meu amor estão com inscrições abertas.

O projeto promove a fusão de um programa de capacitação e produção de artes dramáticas, oficinas e projeções de fotografia e cinema, ao processo de desenvolvimento social da Comunidade Quilombola São Benedito, de grande relevância na história de Campo Grande.

Exercitar o olhar, o pensar, o fazer e o compartilhar é o que se apresenta como estímulo e desafio aos participantes.

A Oficina de Fotografia Olhar não Natural, será ministrada pela fotógrafa e professora Vânia Jucá, é destinada aos moradores da Comunidade Quilombola São Benedito, crianças a partir de 12 anos, jovens e adultos interessados em revelar sua visão sobre o mundo por meio da fotografia.

O Curso de Cinema Documentário Campo Grande Meu Amor, em sua segunda edição, será de 01 a 10 de agosto, e vai introduzir o tema do cinema documentário, os conceitos, os princípios e prática da realização estimulando o olhar criativo, inovador, crítico e sensível do participante sobre a cidade onde vive.

O resultado será o DVD Campo Grande Meu Amor composto de vários curtas num fio de convergência único tendo Campo Grande e seus moradores como cenário, personagens e/ ou foco temático. Os filmes serão exibidos em diferentes meios e localidades durante a semana do aniversário da cidade, de 26 a 31 de agosto.