Cultura seleciona até hoje espetáculos para Circuito Dança no Mato 2013

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul publicou no dia 18 de março, no Diário Oficial do Estado, o edital de seleção de artistas, grupos, coletivos e companhias de dança para participação na sexta edição do projeto Circuito Dança no Mato. As inscrições estão abertas até hoje (1º de maio) e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul publicou no dia 18 de março, no Diário Oficial do Estado, o edital de seleção de artistas, grupos, coletivos e companhias de dança para participação na sexta edição do projeto Circuito Dança no Mato.

As inscrições estão abertas até hoje (1º de maio) e os projetos, contendo todos os requisitos publicados no edital, devem ser encaminhados para a Fundação de Cultura somente via Correios.

Os proponentes devem ter atividades comprovadas e residência atual em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos. Serão selecionados nove grupos, companhias de dança, coletivos ou artistas (no caso de solo) com espetáculos e coreografias a serem apresentados em quinze municípios do Estado.

Os artistas poderão enquadrar suas propostas nas seguintes categorias: espetáculos completos, de 30 a 60 minutos de duração e coreografias, de no mínimo 15 e máximo 30 minutos.

Serão selecionados três grupos, companhias de dança, coletivos ou artistas para realização de duas apresentações de espetáculos completos e dois “diálogos” e seis grupos ou artistas para realização de cinco apresentações de coreografias.

Uma Comissão de Seleção, nomeada pela Secretaria de Estado de Governo e formada por seis membros, fará a análise documental e das propostas técnicas de cada projeto. Não serão selecionados espetáculos já apresentados nas edições anteriores do Circuito Dança no Mato.

A proposta Circuito Dança no Mato é apresentar à população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação de plateia e promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais, estimulando a formação de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e troca de informações.

“Dar visibilidade às expressões contemporâneas da dança é reconhecer e dar destaque à pluralidade cultural de nosso Estado”, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Serviço:

Os requisitos para o edital estão disponíveis na página da Fundação de Cultura na internet – www.fundacaodecultura.ms.gov.br – ou no Diário Oficial do Estado do dia 18 de março.

Outras informações no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura, com a coordenadora Julia Aissa, pelo telefone 3316-9169. O Memorial da Cultura fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro da Capital.

Conteúdos relacionados