Cultura seleciona até hoje espetáculos para Circuito Dança no Mato 2013
A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul publicou no dia 18 de março, no Diário Oficial do Estado, o edital de seleção de artistas, grupos, coletivos e companhias de dança para participação na sexta edição do projeto Circuito Dança no Mato. As inscrições estão abertas até hoje (1º de maio) e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul publicou no dia 18 de março, no Diário Oficial do Estado, o edital de seleção de artistas, grupos, coletivos e companhias de dança para participação na sexta edição do projeto Circuito Dança no Mato.
As inscrições estão abertas até hoje (1º de maio) e os projetos, contendo todos os requisitos publicados no edital, devem ser encaminhados para a Fundação de Cultura somente via Correios.
Os proponentes devem ter atividades comprovadas e residência atual em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos. Serão selecionados nove grupos, companhias de dança, coletivos ou artistas (no caso de solo) com espetáculos e coreografias a serem apresentados em quinze municípios do Estado.
Os artistas poderão enquadrar suas propostas nas seguintes categorias: espetáculos completos, de 30 a 60 minutos de duração e coreografias, de no mínimo 15 e máximo 30 minutos.
Serão selecionados três grupos, companhias de dança, coletivos ou artistas para realização de duas apresentações de espetáculos completos e dois “diálogos” e seis grupos ou artistas para realização de cinco apresentações de coreografias.
Uma Comissão de Seleção, nomeada pela Secretaria de Estado de Governo e formada por seis membros, fará a análise documental e das propostas técnicas de cada projeto. Não serão selecionados espetáculos já apresentados nas edições anteriores do Circuito Dança no Mato.
A proposta Circuito Dança no Mato é apresentar à população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação de plateia e promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais, estimulando a formação de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e troca de informações.
“Dar visibilidade às expressões contemporâneas da dança é reconhecer e dar destaque à pluralidade cultural de nosso Estado”, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.
Serviço:
Os requisitos para o edital estão disponíveis na página da Fundação de Cultura na internet – www.fundacaodecultura.ms.gov.br – ou no Diário Oficial do Estado do dia 18 de março.
Outras informações no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura, com a coordenadora Julia Aissa, pelo telefone 3316-9169. O Memorial da Cultura fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro da Capital.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.