Cruzeiro faz 4 nos reservas do Atlético-MG e entra na briga pela liderança
O Cruzeiro conseguiu, na tarde deste domingo, no Mineirão, estragar um pouco a festa do Atlético-MG pelo título da Libertadores. Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste bateu os reservas do rival, que há quatro dias se sagrou campeão da mais importante competição continental, por 4 a 1 e assumiu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Cruzeiro conseguiu, na tarde deste domingo, no Mineirão, estragar um pouco a festa do Atlético-MG pelo título da Libertadores. Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste bateu os reservas do rival, que há quatro dias se sagrou campeão da mais importante competição continental, por 4 a 1 e assumiu temporariamente a liderança do torneio.
Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a primeira colocação no momento, com 18 pontos. Já o Atlético-MG fica com 10, apenas no 13º lugar. Na próxima rodada, o time alviceleste visita o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), enquanto os atleticanos recebem o xará Atlético-PR, no mesmo dia e horário.
Sentindo o desentrosamento do time reserva em campo, o atual campeão da Libertadores começou o jogo acuado pelo Cruzeiro, que dominava as ações ofensivas. As chances reais de gol, entretanto, eram poucas. No primeiro ataque do clube alvinegro no jogo, Dedé cometeu pênalti infantil em Marcos Rocha. Na cobrança, Alecsandro cobrou bem para colocar o Atlético-MG na frente aos 18min da etapa inicial.
Desorganizado em campo, o Cruzeiro voltou a abafar o rival no campo de ataque depois do gol sofrido, mas se enrolava na criação das jogadas. As chances mais claras vinham em falhas de marcação do time atleticano, como em finalização de Vinicius Araújo aos aos 21min que parou em Giovanni. A equipe alviceleste finalmente igualou o marcador aos 31min, com Éverton Ribeiro, que dominou na área e tocou com categoria no canto do goleiro atleticano.
A virada cruzeirense quase veio três minutos mais tarde. Vinícius Araújo recebeu na cara de Giovanni, mas finalizou de carrinho e viu o arqueiro rival fazer ótima defesa. Em nova chance cruzeirense, Vinícius Araújo cruzou com perfeição na cabeça de Souza, mas Giovanni espalmou para escanteio. A pressão, no entanto, continuou: na cobrança de escanteio, quando a bola sobrou novamente para o jovem atacante cruzar e Ricardo Goulart finalmente completar para o gol aos 42min.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.