Ao optar por um time formado basicamente por jogadores resevas e dar um descaso “merecido” aos titulares, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que espera um Cruzeiro mais motivado diante do Flamengo, neste sábado, às 19h, no Maracanã, na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro.

“O sentido é que, além de observar, nós propagamos o ano todo que tinha um elenco muito bom. Então, como já ganhamos antecipadamente, é uma forma de colocar outros jogadores para jogar e a motivação, talvez com o time titular, não estivesse tão mobilizado”, observou o treinador.

No último treino antes da partida, nesta sexta-feira, Marcelo Oliveira escalou apenas um titular: o zagueiro Bruno Rodrigo, que se recuperou de contusão recentemente. Ele formou dupla com Leo, que o substituiu na reta final do Brasileirão.

Oito jogadores que foram titulares não devem nem viajar para o Rio de Janeiro. Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Nilton estão lesionados e não têm condições de atuar. Além disso, Everton Ribeiro havia sido liberado, pois irá se casar neste sábado. Dagoberto, suspenso, também não joga.

Fábio e Borges, dois dos atletas mais experientes do elenco estrelado, também já foram liberados pela comissão técnica e começam a aproveitar a férias mais cedo. O zagueiro Dedé é outro que entrou no seleto grupo dos liberados mais cedo.

“O ano foi muito bom, o comprometimento em todos os jogos foi excepcional, não teve problemas de disciplina, os jogadores muito mobilizados. Esse descanso é merecido para que a gente possa voltar com força total”, ressaltou Marcelo Oliveira.

Os outros jogadores também aprovaram. “O objetivo já foi alcançado e quem for sair de férias, já saiu, foi bem merecido e está de parabéns aqui no Cruzeiro”, disse o atacante Luan, que irá ganhar a chance de começar como titular diante dos cariocas.