Geral

Cristina Kirchner passa bem após cirurgia

A operação da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi bem-sucedida. Ela passou por uma cirurgia para tratar um hematoma subdural, que é o acúmulo de sangue na cabeça. O primeiro boletim médico informa que houve drenagem de sangue entre a meninge e o crânio. O coágulo foi formado depois de uma batida na cabeça no […]

Arquivo Publicado em 08/10/2013, às 16h56

None

A operação da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi bem-sucedida. Ela passou por uma cirurgia para tratar um hematoma subdural, que é o acúmulo de sangue na cabeça. O primeiro boletim médico informa que houve drenagem de sangue entre a meninge e o crânio. O coágulo foi formado depois de uma batida na cabeça no dia 12 de agosto.


Os médicos dizem que foi afastado risco cardiovascular. Ela foi submetida também a exames de coração, porque foi internada na segunda-feira, após sentir formigamento no braço esquerdo.


O neurocirurgião José Maria Otero, do Hospital Alemão, disse, em entrevista que a presidenta não deverá sofrer problemas na fala. “Foi uma sorte que o hematoma tenha sido do lado direito. Se fosse à esquerda poderia provocar dificuldade, porque é a área esquerda do cérebro que controla a fala”, informou o médico.


Cristina Kirchner ficará entre 24 e 48 horas na unidade de tratamento intensivo e, em seguida, permanecerá em repouso por, pelo menos, um mês.

Jornal Midiamax