Cristiano Ronaldo pede tempo para Bale se adaptar ao Real Madrid

Cristiano Ronaldo sabe bem como lidar com expectativas altas, e o atacante português pediu que as pessoas não coloquem pressão demais sobre seu novo companheiro de equipe no Real Madrid Gareth Bale, para que o galês tenha o devido tempo de adaptação. Bale desbancou Ronaldo como o jogador mais caro do mundo ao ser contratado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cristiano Ronaldo sabe bem como lidar com expectativas altas, e o atacante português pediu que as pessoas não coloquem pressão demais sobre seu novo companheiro de equipe no Real Madrid Gareth Bale, para que o galês tenha o devido tempo de adaptação.

Bale desbancou Ronaldo como o jogador mais caro do mundo ao ser contratado pelo Real junto ao Tottenham Hotspur por 100 milhões de euros (137 milhões de dólares) na pré-temporada, mas praticamente ainda não jogou pelo time espanhol devido a contusões.

O meia do País de Gales entrou no segundo tempo da partida em que o Real venceu o Málaga por 2 x 0 no Campeonato Espanhol, no sábado, quando sofreu um pênalti que foi convertido por Ronaldo.

Bale, de 24 anos, pode ser titular da equipe na partida de quarta-feira da Liga dos Campeões contra a Juventus, quando possivelmente terá seu primeiro grande teste pelo novo time.

“As pessoas estão colocando muita pressão nele por causa do valor que custou e tudo isso, mas não acho que isso seja bom para ele”, disse Ronaldo em entrevista coletiva nesta terça-feira.

“Se vocês querem tentar ajudá-lo, não coloquem muita pressão sobre ele… deixem em paz”, acrescentou Ronaldo, de 28 anos, artilheiro da Liga dos Campeões nesta temporada com cinco gols em dois jogos.

“Não tem sido fácil para ele, já que a pré-temporada foi prejudicada e depois ele sofreu a contusão. Se você conversa com ele, você pode ver como ele está animado para jogar e ser parte do time. Tenho 100 por cento de certeza que ele será ótimo para o time, porque é um jogador fantástico e uma pessoa maravilhosa. Ele sempre quer aprender, que é a coisa mais importante.”

Se vencer a Juventus, o Real somará nove pontos em três jogos e ficará muito perto da classificação para as oitavas de final da competição, com três jogos restantes.

Conteúdos relacionados