Cristiano Ronaldo inaugura museu e diz não se importar com Bola de Ouro

A cidade de Funchal, em Portugal, ganhou uma um museu inteiramente dedicado a um de seus filhos ilustres: o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O craque esteve na Ilha da Madeira neste domingo para inaugurar o local onde exibe suas conquistas e disse que o prêmio de melhor do mundo da Fifa deste ano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cidade de Funchal, em Portugal, ganhou uma um museu inteiramente dedicado a um de seus filhos ilustres: o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O craque esteve na Ilha da Madeira neste domingo para inaugurar o local onde exibe suas conquistas e disse que o prêmio de melhor do mundo da Fifa deste ano seria “apenas mais um troféu”.

Ao todo são 150 taças espalhadas pelo museu, que tem 400 metros quadrados e representou um investimento de 1,5 milhão de euros (quase R$ 5 milhões) do astro.

“Tudo o que está aqui é fruto do meu trabalho em termos individuais e também coletivos. Por isso, todos os troféus são importantes. Aquilo que tenho vindo a conquistar é fruto de um trabalho coletivo que, por vezes, reflete-se nas individualidades, neste caso para mim”, comentou o jogador durante a inauguração.

Quando confrontado se havia espaço para colocar a Bola de Ouro deste ano, o gajo desdenhou e garantiu que sua obsessão não é o prêmio de melhor do mundo.

“Deixamos espaços para colocar mais troféus. Mas para a Décima (como os o Real chama o desejado deca-campeonato da Liga dos Campeões) há um bom espaço separado e espero que este ano possamos ganhar”, afirmou.

O capitão da seleção portuguesa também aproveitou para falar sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Portugal está no Grupo G, com Alemanha, Estados Unidos e Gana.

“É um grupo difícil, competitivo, mas estou confiante que podemos fazer um bom papel mesmo assim. Temos que passar da primeira fase, depois veremos o que acontece”, projetou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados