Cerca de 150 crianças participam todo ano da festa que a presidente da associação do bairro Vila Nossa Senhora Aparecida, Maria Santana, organiza no Dia Das Crianças. Ela conta que há muitos anos a festa faz a alegria das crianças do bairro.

“A maioria é de família muito carente. E eles não têm condições de comprar um brinquedo. Por isso, fazemos a festinha. Para eles poderem comemorar e se divertirem. Mas, neste ano tá difícil. Conseguimos poucas coisas”, conta.

Ela conta que o bolo e o cachorro-quente já estão garantidos. Entretanto, não tem ainda nenhuma garrafa de refrigerante para a festa. Brinquedos, ela também não conseguiu nenhum. “No ano passado muita coisa eu mesma comprei. Espero conseguir até sexta-feira (11), já que no sábado a festinha já está programada”, revela.

Frequentadora do local, a mãe do pequeno Samuel, de dois anos, Silvana Ferreira, 24 anos, conta que a festinha é a alegria das crianças. “É uma oportunidade que a dona Maria proporciona. Aqui muita gente é muito pobre e sem a festinha não tem como comemorar a data”.

Silvana conta que está ansiosa para chegar o sábado e ver a criançada correndo e se divertindo. “Vou trazer meu filho. É o momento dele se divertir, só o pai está trabalhando e gente está apertado. Vai ser o momento dele aproveitar o Dia das Crianças”, finaliza.

Para mais informações falar com Maria Santana no 3365-5308 ou com Dulce no 9111-6531 ou 3365-7726.