Criança é atropelada por caminhão que fazia transporte escolar no RN
Um menino de sete anos foi atropelado por um caminhão “pau de arara” que fazia o transporte escolar de estudantes do Sítio Córrego, zona rural de Apodi (a 335 km de Natal), nesta terça-feira (30). A criança estava esperando o transporte para ir à escola quando tropeçou, caiu na estrada e foi atingida pelo caminhão. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um menino de sete anos foi atropelado por um caminhão “pau de arara” que fazia o transporte escolar de estudantes do Sítio Córrego, zona rural de Apodi (a 335 km de Natal), nesta terça-feira (30). A criança estava esperando o transporte para ir à escola quando tropeçou, caiu na estrada e foi atingida pelo caminhão.
Na hora do acidente haviam dezenas de alunos em cima da carroceria do caminhão. Nenhum deles sofreu ferimentos.
De acordo com o setor de enfermaria do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró (a 278 km de Natal), para onde o menino foi socorrido e está internado, ele sofreu fraturas na região do fêmur e bacia. Apesar da gravidade do acidente, o estudante não corre risco de morte. Ele não tem previsão de alta e deve se submeter a um procedimento cirúrgico.
Segundo a família do menino, é comum caminhões fazerem o transporte oferecido pela prefeitura de Apodi. O caminhão é adaptado para transportar alunos da zona rural para estudarem nas escolas municipais na cidade.
A mãe do aluno atropelado, Herlânia da Silva Borges, reclamou das condições precárias do transporte. “Graças a Deus meu filho está vivo, pois o caminhão passou por cima da barriga dele. Meu filho corre risco de se acidentar todos os dias que vai à escola porque vai na carroceria dos caminhões, que são velhos. Porque moramos na zona rural e ninguém vê as condições, a prefeitura faz o transporte dos alunos em cima de caminhões”, disse a mãe do menino.
A prefeitura de Apodi reconheceu que o transporte de alunos nas regiões de difícil acesso é feito por caminhões. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, seis caminhões são usados para o transporte de estudantes que moram na zona rural.
Segundo a prefeitura, a contratação de caminhões para levarem os alunos da rede municipal de ensino ocorreu porque proprietários de ônibus não se interessam em prestar o serviço.
A Secretaria Municipal de Educação informou que existe um projeto para acabar com o transporte de alunos em caminhões pau de arara, porém ainda não foi executado devido a trâmites burocráticos. A prefeitura afirmou que está ajudando a família da criança atropelada.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Embraer recebe R$ 200 milhões do BNDES para protótipo de carro voador
O anúncio foi feito pelo banco nesta segunda-feira (2)
Brasileiros ganham medalhas em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
O evento ocorreu entre os dias 25 e 29 de novembro na Costa Rica
Migrantes recebem orientações em MS sobre conversão da CNH estrangeira
O Registro de Estrangeiro possui custo médio de R$ 352,85
STF arquiva acusação contra trio que hostilizou Moraes em aeroporto
A decisão de Toffoli foi tomada após os advogados dos acusados protocolarem no Supremo pedido de retratação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.