Criadora da Daspu morre no Rio de Janeiro

A idealizadora da grife Daspu, Gabriela Leite, morreu de câncer, aos 62 anos, às 19h, no Rio. Ex-prostituta da Boca do Lixo, em São Paulo, da zona boêmia de Belo Horizonte e da antiga Vila Mimosa, no Rio, Gabriela estudou ciências sociais na Universidade de São Paulo (USP) e lutou pela regulamentação da profissão de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A idealizadora da grife Daspu, Gabriela Leite, morreu de câncer, aos 62 anos, às 19h, no Rio. Ex-prostituta da Boca do Lixo, em São Paulo, da zona boêmia de Belo Horizonte e da antiga Vila Mimosa, no Rio, Gabriela estudou ciências sociais na Universidade de São Paulo (USP) e lutou pela regulamentação da profissão de prostituta. Ela será enterrada no sábado.

Em 1987, Gabriela Leite organizou o primeiro encontro nacional de prostituas, no Rio. Em 92, fundou a ONG Davida. Em 2005 criou a grife Daspu, em ironia à Daslu, que foi a maior de artigos de luxo do país. Em 2010, foi candidata à deputada federal pelo PV.

Hoje o deputado Jean Wyllys apresentou no Congresso o projeto Gabriela Leite, que regulamenta a atividade dos profissionais do sexo.

Conteúdos relacionados