Geral

Credores devem exigir saída de Eike Batista da administração da OGX

Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, os credores irão pedir o afastamento de Eike Batista da administração da OGX para aprovar a recuperação judicial da petroleira. A estratégia dos detentores de bônus e fornecedores da empresa pode incluir também a contestação da participação da OGX International e OGX Áustria, emissoras dos títulos […]

Arquivo Publicado em 01/11/2013, às 11h29

None

Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, os credores irão pedir o afastamento de Eike Batista da administração da OGX para aprovar a recuperação judicial da petroleira. A estratégia dos detentores de bônus e fornecedores da empresa pode incluir também a contestação da participação da OGX International e OGX Áustria, emissoras dos títulos de dívida da OGX no exterior.


A tese, de acordo com uma fonte próxima aos credores, é que as empresas, constituídas sob as leis da Áustria, estariam fora da competência e proteção da Justiça brasileira. A decisão de discutir ou não esse ponto será tomada nos próximos dias, antes ou logo após a decisão do juiz sobre o pedido da OGX.

Jornal Midiamax