Crea-RS será ouvido pela Câmara sobre tragédia em Santa Maria

A primeira reunião da comissão externa da Câmara para acompanhar a tragédia em Santa Maria (RS) decidiu que os trabalhos do grupo vão durar 120 dias. Uma das primeiras atividades será ouvir o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) do Rio Grande do Sul, Luiz Alcides Capoani. Segundo a assessoria do coordenador […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A primeira reunião da comissão externa da Câmara para acompanhar a tragédia em Santa Maria (RS) decidiu que os trabalhos do grupo vão durar 120 dias. Uma das primeiras atividades será ouvir o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) do Rio Grande do Sul, Luiz Alcides Capoani.

Segundo a assessoria do coordenador do grupo, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), Capoani será convidado pelo grupo, mas a entidade já havia se colocado à disposição para dar esclarecimentos sobre o assunto. A expectativa é que a audiência aconteça no dia 19 de fevereiro.

A comissão definiu dois sub-relatores: o deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS) e a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA). Segundo a parlamentar paraense, ela será a responsável pela elaboração de uma proposta que possa ser referência nacional para a segurança e concessão de alvarás de locais que recebam grandes públicos. Elcione Barbalho afirmou que o tucano, por sua vez, terá a missão de acompanhar as investigações sobre o incêndio que matou mais de 230 pessoas na boate Kiss na madrugada do dia 27.

Ela já é autora de um projeto sobre o tema e disse que vai colher informações sobre as legislações que tratam da questão em âmbitos municipal e estadual para apresentar seu relatório. “Foi preciso que isso [a tragédia] ocorresse para que nós tomássemos essa atitude. Eu não quero dizer que sou melhor que ninguém, mas eu creio que, se esse projeto tivesse sido aprovado, nós teríamos, no mínimo, diminuído essa questão”, disse.

Conteúdos relacionados