Pular para o conteúdo
Geral

CPI visita postos de Saúde e falta de profissional é problema crônico em Campo Grande

Deputados constataram que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na rede pública de Saúde não são suficientes para suprir a demanda diária.
Arquivo -

Deputados constataram que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na rede pública de Saúde não são suficientes para suprir a demanda diária.

Os deputados estaduais visitam os postos de Saúde da Capital e o problema mais recorrente é a falta de profissional. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na rede pública de Saúde não são o suficiente para suprir a demanda diária.

Só na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Coronel Antonino são atendidas uma média de 1000 pessoas por dia, sendo cerca de 300 pacientes por plantão. Nesta unidade o atendimento é 24 horas e o destaque é que em todo o turno um médico pediatra está escalado.

“O ponto positivo é ter pediatra sempre, mas verificamos problemas recorrentes nos atendimentos em geral”, disse Junior Mochi (PMDB).

Cerca de sete clínicos gerais e seis pediatras atendem no local todos os dias, mas em toda sexta-feira há reclamações, segundo informações dos funcionários administrativos aos deputados, visto que alguns profissionais fazem cursos neste dia à tarde.

“Particularmente eu gostei da estrutura, mas ainda há falta de equipamentos, uma realidade de todo o Sistema Único de Saúde (SUS)”, lamenta Mochi.

Para o presidente da CPI, deputado Amarildo Cruz (PT), é fundamental ouvir a opinião de usuários e funcionários. “Com isso a CPI também vai apontar sugestões e mudanças”, conclui.

Os deputados apontaram em todos os postos a falta de psiquiatras. Eles estão agora em direção ao posto do bairro Moreninhas e nesta semana eles pretendem visitar os hospitais da capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia é chamada para atender briga de casal e descobre maus-tratos contra irmãos em Campo Grande

‘Grande fato midiático’: Lívio considera CPI como marco do semestre na Câmara

Dia do detento

Condenado a 20 anos, barbeiro foragido é recapturado em Campo Grande

Sindicato oferece 75 vagas para mulheres em curso de construção civil

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Por que Richard Ríos se tornou o jogador do Palmeiras mais desejado pela Europa? Entenda

Últimas Notícias

Famosos

Influenciador ‘toma’ pertences de luxo de convidados durante casamento; entenda

Durante casamento, o noivo Buzeira realizou o corte de gravata e passou ‘tomando’ os pertences de luxo dos convidados; entenda

MidiaMAIS

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Monstros mexicanos, os axolotes soltam um muco revolucionário para a medicina

Política

Governo do Estado firma acordo com 6 cidades para realização de programa de castração de pets

Nesta fase, programa de castração passará por Bonito, Bodoquena, Jardim, Miranda, Nioaque e Guia Lopes da Laguna

Polícia

Sem recursos, família de homem morto por pistoleiros autoriza sepultamento em MS

Willams e sua mulher, Camila Barros Barboza, 35 anos, foram mortos a tiros ao deixarem um estabelecimento comercial em Coronel Sapucaia